06/08/2023 às 16h50min - Atualizada em 06/08/2023 às 16h50min

Guarani despacha o Metropolitano em Palhoça e está a dois jogos da elite catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
O Guarani de Palhoça está nas semifinais do Campeonato Catarinense da Série B. Neste domingo, venceu o Metropolitano de Blumenau por 3 a 1, de virada, no estádio Renato Silveira, e está a dois jogos do tão sonhado acesso à elite estadual.

No jogo de ida, em Ibirama, o Bugre, sob comando do técnico Márcio Coelho, já tinha vencido por 1 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença neste final de semana. Agora, vai encarar o Nação de Joinville, em dois jogos, mas sem a vantagem, já que o próximo adversário tem melhor campanha e vai decidir em casa.

Neste jogo de volta das quartas de final, o Guarani começou melhor, foi para cima, mas levou um susto aos 18min. Após rebote do goleiro Jean Lucas, João Vitor pegou a sobra e mandou para a rede, abrindo o placar.

Contudo, aquele resultado ainda dava a vaga para o Bugre, apenas deixou o jogo mais tenso. E, aos 18min, também em rebote do goleiro, chegou ao gol do empate, com Matheus Campos: 1 a 1.

Depois, a situação do Guarani ficou ainda melhor no minuto seguinte, quando o Metropolitano teve o volante Vaguininho expulso por falta muito violenta.

No segundo tempo, o zagueiro Pedro Libardoni marcou o segundo gol do Bugre, de cabeça, aos 8min, virando o placar em Palhoça.
Amplamente superior, ainda marcou o terceiro gol aos 15min com Wilsinho, em um belo chute de fora da área, que ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 1.

Aos 36min, o Metropolitano teve outro jogador expulso, Gustavo Henrique, em outra falta dura no meio de campo, levando o vermelho direto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp