13/10/2020 às 17h29min - Atualizada em 13/10/2020 às 17h29min

Figueirense quer adiamento do jogo contra Sampaio Corrêa, mas tem pedido negado e viaja com desfalques

Da Redação
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense pediu nesta terça-feira o adiamento da partida desta quarta, contra o Sampaio Corrêa, em São Luiz-MA, às 16h, por causa dos novos casos de coronavírus que atingiram o elenco e quase toda a comissão técnica, incluindo o treinador Elano. Porém, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou o pedido do clube. A partida, na verdade, já é remarcada da quarta rodada, quando foi adiada justamente por causa de 9 jogadores do time maranhense infectados. 

No final de semana, seis membros da comissão técnica testaram positivo. Agora, outros seis jogadores também testaram positivo para a Covid-19.

"O Figueirense Futebol Clube comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral, que diante dos mais recentes quadros de infecção por Coronavírus que atingiram vários atletas, membros da comissão técnica, colaboradores e dirigentes, formulou, por meio da Federação Catarinense de Futebol, a solicitação de adiamento da partida a ser disputada contra a equipe do Sampaio Corrêa, no dia de amanhã (14/10), as 16 horas, na cidade de São Luís/MA, com base em decisões similares envolvendo outras partidas do campeonato brasileiro de 2020, em suas diferentes divisões.
Infelizmente, tal pleito resultou indeferido pela entidade organizadora da competição (CBF), e mesmo com a logística dificultada e uma série de desfalques em sua equipe, a delegação do Figueirense partiu, nesta manhã, para a realização do mencionado jogo.
Ao passo que informa ao seu torcedor, o Figueirense Futebol Clube externa seu profundo lamento pela decisão de manutenção da partida, que antes havia sido cancelada por idêntica situação do clube mandatário.
Por último, a diretoria deseja êxito aos atletas e membros da comissão técnica que viajaram à cidade de São Luis e, aos que ficaram, uma breve recuperação", diz a nota publicada em sua página no Facebook

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp