07/07/2023 às 12h35min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h01min

4º Festival Menu Ipu lota o Quadro da Igrejinha e bate recorde de público.

Cerca de 5 mil pessoas participaram do primeiro dia do festival gastronômico mais tradicional da Serra da Ibiapaba

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar

Começou nesta quinta-feira dia 06 o 4º Festival Menu IPu, um dos eventos mais esperados do município. Lotando o Quadro da Igrejinha, com a icônica Bica de Ipu como testemunha, o festival reuniu uma multidão de 5 mil pessoas apaixonadas pela cultura, gastronomia e artesanato local. Com a presença de artistas renomados, stands de gastronomia, artesanato e produtos agroalimentares, o primeiro dia de evento foi um verdadeiro sucesso.

Até o sábado, dia 08, moradores e visitantes poderão apreciar apresentações culturais, peças artesanais típicas de Ipu e demais municípios da Serra da Ibiapaba e desfrutar das delícias culinárias. O festival é realizado pelo Sebrae e Prefeitura de Ipu, com Gestão Cultural da Artfully e Apoio da Rota Mirantes de Ibiapaba, Sistema Fecomércio, CEART e Mercado AlimentaCE.

Entre os artistas que subiram ao palco nesta quinta, destacaram-se a Banda Maestro Lázaro Freire, a Filarmônica Antônio Freire e o renomado artista cearense Waldonys que, além de cantor e sanfoneiro, também é paraquedista e piloto acrobático. Apresentou-se ainda a Quadrilha Arraiá da Juventude, que para deleite dos presentes trouxe trechos da Temporada 2023: O Dilema "Só uma força divina contorna a situação, um povo querendo inverno, outros querendo verão"

Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear uma variedade de pratos e conhecer a rica gastronomia local nos stands disponíveis. Os expositores de gastronomia incluíram produtores locais e regionais como Cacau Negro, Sorvita Pardal, Mi-Dóri Sushi, Ki Delícia, PremiBeer Cervejaria, Ipu Grill, Nossa Parrilla, APCVIC, Jardim do Periquito, Flor de Leite, Cores e Sabores Açaíteria, Padaria 7 Estrelas, La Casa da Pizza, Restaurante Boca Cheia, Teu Jardim Restaurante, The Drinks e Pizzaria O Carlão.

Além disso, o festival também contou com uma ampla variedade de artesanato regional. Os visitantes puderam explorar stands como Mais Ipu, Cerâmica da Alegria, Mulheres do Sertão, Mãos que Tecem e Guaraciartes. Também estiveram presentes representantes dos municípios de Pires Ferreira, Carnaubal e Croatá, que exibiram suas criações e talentos artesanais.

E as atrações não pararam por aí: a instrutora do Senac Etelvina Mesquita realizou as oficinas Cozinha Kids e Cozinha Show, ambas com foco na valorização dos ingredientes regionais: Para as crianças, ensinou a peparação de Sorvete de Mel. Para os adultos uma Lasanha de Macaxeira com Carne de Sol e Queijo Coalho.

O 4º Festival Menu IPu é uma experiência verdadeiramente enriquecedora e reafirmou o compromisso de Ipu em celebrar e valorizar sua cultura e tradições da Serra de Ibiapaba . O evento cria uma marca indelével na memória de todos os presentes, promovendo o orgulho local e fortalecendo os laços entre os municípios da região.

Para mais informações sobre a agenda do Festival visite o instagram:  @menuipu.

SERVIÇO
O que: 4º Festival Gastronômico Menu Ipu
Quando: 06 a 08 de julho de 2023
Onde: Quadro da Igrejinha, Ipu, Ceará
Realização: Sebrae e Prefeitura de Ipu.
Gestão Cultural: Artfully
Apoio: Rota Mirantes de Ibiapaba, Sistema Fecomércio, CEART e Mercado AlimentaCE

Instagram oficial: @menuipu


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp