07/07/2023 às 08h33min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h01min

Reforma Tributária goela abaixo no congresso

Pauta aprovada após 15h de sessão nesta madrugada 

SALA DA NOTÍCIA FÁBIO SANTANA - JWNEWS| MTB/SP 94.168
Créditos: Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

Que o Brasil é um país atrasado em diversos assuntos isso não é novidade, mas quando a maioria dos países já unificaram seus tributos, reduzindo burocracias e distorções, servindo de modelos nos mais de 170 países que já adotaram o modelo, não é uma tarefa fácil em um país continental, digamos ex polarizado.

Foi assim que se comportaram a maioria dos parlamentares no congresso nacional que aprovaram nesta madrugada em dois turnos a tão cobiçada Reforma Tributária em seu texto na íntegra, com mais quatro destaques do PL a serem votados nesta sexta-feira.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas para surpresa de todos foi a favor da reforma, quebrando o paradigma entre a reforma do Lula ou do Bolsonaro e sim a reforma do Brasil, como seguiram as votações e seus destaques com expressiva votação de ambos os aspectos políticos.

A reforma tributária reduzirá a burocracia e a guerra fiscal entre estados e municípios, além de beneficiar setores como o agronegócio, indústria, turismo, combustíveis dentre outros setores como a educação e a isenção de tributos sobre templos e espaços religiosos.

Mas os seus resultados desta reforma sentiremos no longo prazo, são previstos dez anos para transição sujeita a ajustes de acordo com a realidade e necessidade da população e situação econômica do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp