16/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 16/04/2021 às 00h00min

Após Renato Gaúcho deixar o Grêmio, Jerson Testoni, do Brusque, se torna o técnico mais longevo das Séries A e B

Da Redação
Jefferson Alves/Brusque FC
O técnico Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio nesta quinta-feira, depois de quase cinco anos de trabalho. Até então, ele era o treinador mais longevo entre as equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Agora, no entanto, esse mérito cabe ao técnico Jerson Testoni, do Brusque, que está no clube catarinense desde setembro de 2019.

No Quadricolor, Testoni tem 68 jogos, 37 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com o aproveitamento de 61,7%. 

Conquistou os títulos da Copa SC (2019) e Recopa SC (2020), o acesso do clube para a série B (2021), finalista do Catarinense (2020) e também levou o clube para a quarta fase da Copa do Brasil (2020). 

Nesta temporada, o treinador busca o seu primeiro título do Campeonato Catarinense, e o bicampeonato do Quadricolor. Além do estadual, Testoni tem o maior desafio da sua carreira, disputar a Série B do Brasileiro, levando o Brusque para a sua primeira participação na era dos pontos corridos. 

O executivo de futebol, André Rezini comentou sobre o Brusque ter o perfil e modelo de gestão em acreditar na sequência de trabalho. 

"O clube fica muito feliz por fazer parte dessa história. Nossa diretoria trabalha muito na base da confiança e da sequência de trabalho", disse.

"Tivemos alguns resultados negativos na temporada passada, foram 10 jogos sem vencer, com uma goleada no meio do caminho, mas mesmo assim, com muita coisa contra o trabalho, enquanto muitos pediam sua saída, continuamos acreditando e tendo convicção no nosso planejamento, os resultados estão aí e o acesso à série B veio. Para o Brusque e para nós do clube, é uma honra fazer parte dessa história", afirmou.

Para o técnico, o mérito também é de todos que estão com ele durante esse um ano de trabalho.  “Fico muito feliz com o fato de ser o treinador mais longevo das séries A e B do Brasil, isso é um conjunto de fatores, que vem desde a diretoria, que sempre me deu suporte, minha comissão técnica também, junto com o nosso staff e principalmente, devo muito aos jogadores", disse.

"Eles que desempenham, executam as nossas ideias, nosso modelo de jogar, por isso a gente alcança nossos objetivos. Futebol profissional a gente sabe que vive de resultados e se hoje estamos há um ano e meio no comando do clube, também é por conta dos resultados e objetivos alcançados”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp