05/07/2023 às 14h09min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h02min

Descobrindo a Bahia: Encantos em Prado, Itacaré e Trancoso

A Bahia, conhecida por suas belas praias, paisagens deslumbrantes e rica cultura, é um destino turístico imperdível no Brasil.

SALA DA NOTÍCIA Letícia Avelar
A Bahia, conhecida por suas belas praias, paisagens deslumbrantes e rica cultura, é um destino turístico imperdível no Brasil. Neste artigo, exploramos três encantadoras cidades baianas: Prado, Itacaré e Trancoso. Além de destacar alguns dos principais pontos turísticos em cada localidade, oferecemos sugestões de hospedagem para garantir uma estadia cômoda e agradável. 

Prepare-se para descobrir a essência vibrante, as maravilhas naturais e a hospitalidade acolhedora da Bahia. 

Prado: Tesouro Escondido na Costa das Baleias

Localizado na região sul da Bahia, Prado é um verdadeiro tesouro escondido ao longo da deslumbrante Costa das Baleias. Com suas praias paradisíacas, natureza exuberante e atmosfera tranquila, Prado encanta visitantes de todo o mundo. 

As praias de Prado são verdadeiros cartões-postais, com areias brancas e águas cristalinas. Destaque para a tranquila e preservada Praia do Novo Prado, que é perfeita para relaxar e contemplar a natureza. Já a Praia do Tororão impressiona com suas imponentes falésias coloridas, criando uma paisagem única e memorável.

Além das praias, um passeio imperdível é a exploração do Rio Jucuruçu. Embarque em um barco e desbrave águas calmas, navegando por manguezais e observando a rica diversidade de fauna e flora ao redor. É uma oportunidade única de se conectar com a natureza exuberante da região e vivenciar momentos inesquecíveis.

A cidade também abriga uma rica história e cultura. Seu centro histórico preserva belas construções antigas, igrejas e praças encantadoras. Além disso, a culinária local é um deleite para os sentidos, com pratos à base de frutos do mar frescos e sabores típicos da região.

Para garantir uma estadia confortável, uma excelente opção de hospedagem em Prado é a Pousada Casa de Maria. Sua localização privilegiada dá fácil acesso às praias e aos principais pontos turísticos da região. Com atmosfera acolhedora e familiar, a pousada oferece 24 apartamentos confortáveis e uma simpática equipe de atendimento. Além de ser um estabelecimento pet friendly, a área de lazer tem bar e restaurante, piscina, sauna e espaço fitness com estação completa de musculação. 

A Casa de Maria é a única pousada de Prado a receber o selo Ecolíderes do Tripadvisor por adotar procedimentos de manutenção ecológica como o plantio de produtos orgânicos e o reaproveitamento da água da chuva para irrigar as plantas do jardim. Por fim, seu restaurante traz o melhor da culinária regional e internacional.

Itacaré: Paraíso Natural na Costa do Cacau

Situado na Costa do Cacau, no litoral sul da Bahia, encontra-se o município de Itacaré, um verdadeiro paraíso natural. Com praias deslumbrantes, mata atlântica preservada e atmosfera descontraída, Itacaré conquista o coração de quem visita. É um destino que combina aventura, beleza natural e cultura bahiana de forma única.

As praias de Itacaré são verdadeiras jóias da natureza. A Praia da Concha é uma das mais conhecidas. Com seu mar calmo e areia clara, ela proporciona o ambiente perfeito para banhos refrescantes e prática de esportes aquáticos. Já a Praia de Itacarezinho é um espetáculo à parte. Cercada pela exuberante vegetação nativa e falésias imponentes, conta com ótimas opções de bares e restaurantes à beira mar.

Outro grande destaque de Itacaré são suas cachoeiras. A Cachoeira do Tijuípe, em especial, é um verdadeiro refúgio ao ar livre, com quedas d'água encantadoras e piscinas naturais convidativas para um mergulho revigorante. E para desfrutar da vibrante vida noturna da cidade e provar a deliciosa culinária baiana, o lugar ideal é o centro histórico.Suas ruas de paralelepípedos são repletas de lojas, bares e restaurantes com pratos típicos como moquecas, acarajés e tapiocas.

Para uma estadia aconchegante e luxuosa em Itacaré, o Terra Boa Hotel Boutique é uma escolha excepcional. Situado em área nobre no entorno de uma preservação, o hotel é super acessível às melhores praias e principais atrações da região. Com quartos elegantes, sua estrutura dispõe de estacionamento, pool bar, salão de jogos, spa, ofurô e restaurante com culinária diferenciada, incluindo opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks.

O Terra Boa Hotel Boutique é uma propriedade do Grupo Aguilar & Lima, composto por mais quatro empreendimentos. Entre eles, está o recém inaugurado Terra Boa Beach Club, localizado na Praia da Ribeira, uma das mais deslumbrantes do sul da Bahia. O Beach Club contempla critérios de acessibilidade para PCDs, além de possuir um cardápio completo que atende, inclusive, aos veganos e vegetarianos. 

Trancoso: Encanto Histórico na Costa do Descobrimento

Também no sul da Bahia, Trancoso é um dos distritos de Porto Seguro, na região conhecida como Costa do Descobrimento. Com clima casual e chique, o destino é a melhor base para quem gosta de exclusividade e luxo. Trancoso é uma vila serena, charmosa, preservada, de frequência jovem e globalizada.
Não é à toa que Trancoso está na trilha de casamentos e férias de diversos famosos, incluindo celebridades do porte Beyoncé, Leonardo DiCaprio, Will Smith, Neymar e Ivete Sangalo. Isto sem contar aqueles com endereço fixo por lá, como Bruna Lombardi e Elba Ramalho.

Lá, um dos principais atrativos é o Quadrado de Trancoso, uma praça histórica cercada por casinhas coloridas, lojas, restaurantes e bares. Com sua arquitetura rústica, o Quadrado é o coração do vilarejo, sendo um local perfeito para passear, relaxar e desfrutar da autenticidade do local. 

As praias de Trancoso são verdadeiros paraísos tropicais. A Praia do Espelho é uma das mais populares e admiradas, por suas areias claras, águas cristalinas e falésias impressionantes. É um lugar perfeito para relaxar, tomar sol e contemplar a beleza natural ao redor. Outras praias consagradas incluem a Praia dos Coqueiros e a Praia dos Nativos, que são mais animadas, com barracas de praia e opções para a prática de esportes aquáticos.

Além de suas belezas naturais, Trancoso também abriga a Reserva Pataxó da Jaqueira. Nessa reserva, os visitantes podem conhecer a cultura indígena local, participar de passeios guiados, comprar artesanatos únicos e desfrutar da gastronomia típica. É uma experiência enriquecedora e autêntica que conecta os visitantes com a história e as tradições da região.

Para uma estadia mais do que agradável em Trancoso, a melhor sugestão de hospedagem é a Pousada Quarto Crescente. Localizada próxima ao Quadrado, a pousada mantém-se pelo 7º ano entre as melhores do mundo. Top 5 Brasil por 7 anos, atualmente é considerada a melhor Pousada do Nordeste, 2ª melhor do Brasil, 3ª melhor na América Latina, e a 20ª posição no ranking mundial. Esses são os títulos impressionantes obtidos pela Quarto Crescente no último ranking TripAdvisor. 

Próxima ao Quadrado de Trancoso, a Quarto Crescente permite fácil acesso aos restaurantes e lojas da região, além de estar a uma curta distância das praias e atrações locais. À beira da praia a pousada possui uma Cabana de Praia chamada Joia, onde os hóspedes têm direito a algumas regalias e são livres da consumação mínima. Com um total de 24 suítes bem decoradas, todo o ambiente é impecável, destacando-se em critérios como limpeza, atendimento e custo-benefício.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp