04/07/2023 às 09h29min - Atualizada em 04/07/2023 às 20h05min

Museu do Mar inaugura exposição 'Passagem Noroeste' nesta terça-feira

Mostra contará com imagens do fotógrafo Leonardo Papini, que acompanhou o velejador Aleixo Belov durante a expedição ao trecho mais difícil da navegação mundial 

SALA DA NOTÍCIA Juracy dos Anjos
Leonardo Papini
Imagens que imortalizam a expedição feita pelo velejador Aleixo Belov e sua equipe à Passagem Noroeste, um dos trechos mais difíceis da navegação mundial, podem ser vistas a partir desta terça-feira, 4, na abertura da exposição do fotógrafo Leonardo Papini, no Museu do Mar Aleixo Belov. O espaço cultural e educacional fica no largo do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

Intitulado “Aleixo Belov na Passagem Noroeste”, a mostra conta com 44 imagens que retratam os locais da jornada marítima, que teve início em 5 de fevereiro de 2022 e foi concluída no dia 12 de novembro do mesmo ano, após eles percorrem mais de 20.000 milhas náuticas, passando pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico. O trecho congelado da expedição é o ponto focal do trabalho.

“Esta exposição é um registro de época importante para a história global, um acervo de imagens disponível ao público para consulta e comparação com eventuais mudanças climáticas registradas neste sensível ambiente, o Ártico. Assim, esperamos fornecer aos visitantes inspiração para se questionarem sobre o que fazem pelo meio em que vivem”, destaca Papini. Durante a viagem, ele registrou lugares como o Alaska e o Canadá, além de paisagens congeladas, a população local e animais da região, como ursos polares.

Além da exposição, o público também pode conferir o acervo reunido por Belov de outras viagens feitas pelos continentes. Os itens estão divididos em um casarão de três andares. O Museu do Mar funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Nas quartas-feiras, a entrada é gratuita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp