14/04/2021 às 10h03min - Atualizada em 14/04/2021 às 10h03min

​Metropolitano: rebaixamento pode vir mesmo com vitória

Marcos Eduardo Carvalho
Bruno Terreiro Vicentainer/Divulgação
Promovido na última temporada como terceiro colocado da Série B, o Metropolitano de Blumenau faz uma temporada sofrível na elite do Campeonato Catarinense de 2021 e o rebaixamento parece ser questão de tempo.

Com a derrota para o Criciúma por 2 a 0 na última segunda-feira, o Metrô caiu para a lanterna, com apenas 5 pontos, e poderá ser rebaixado já neste domingo, quando recebe o Juventus pela penúltima rodada, no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Os dois últimos colocados são rebaixados e, hoje, a equipe tem quatro pontos a menos do que o Concórdia e o Hercílio Luiz, nono e décimo colocados, e que são os primeiros fora da zona de degola.

Assim, mesmo que vença o próximo jogo, o time de Blumenau poderá ser rebaixado caso o Galo do Oeste vença em casa o Criciúma e o Hercílio Luz vença o Avaí na Ressacada.

E, se perder para o Moleque Travesso, já estará rebaixado automaticamente, restando ainda mais um jogo para o final da primeira fase.

O time alviverde começou o campeonato com dificuldades e não marcou um gol sequer nas cinco primeiras rodadas. Na quarta rodada, perdeu para o Próspera por 2 a 0 e o técnico Dyego Coelho, ex-Corinthians, pediu demissão.

No lugar dele, assumiu Paulo Massaro, que conseguiu a primeira vitória na competição, contra o Concórdia, mas que não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento.

Agora, precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços para se manter na elite na próxima temporada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp