27/06/2023 às 14h09min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h02min

Alerta para quem vai a passeio ou morar nos Estados Unidos: E alguns seguros parecem desnecessários, porém podem ser fundamentais numa hora difícil

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Atualmente a Flórida, o terceiro estado mais populoso dos Estados Unidos, está ocupando o quarto lugar em maior porcentagem de população nascida no exterior. Os imigrantes representam pouco mais de 21% de sua população total, de acordo com o Migration Policy Institute.
Em 2021, havia 4.608.653 imigrantes nascidos no exterior vivendo na Flórida, o que representa 21,2% de sua população total. Entre 2000 e 2021, sua população imigrante cresceu 72,6%.
Segundo o Itamaraty, há mais de 1 milhão de brasileiros morando nos Estados Unidos, sendo que 300 mil deles estão na Flórida.
A maioria da população migrante da Flórida (75,6%) é da América Latina, que inclui América do Sul, América Central, México e Caribe. Os imigrantes asiáticos representam 10,8%, os imigrantes europeus 9,8%, enquanto África (1,6%), Oceania (0,2%) e América do Norte (2,1%), que inclui Canadá, Groenlândia e Bermudas, compõem o restante.
Em um estudo de 2020 do Center for Migration Studies, o instituto descobriu que os imigrantes representam cerca de 28% dos trabalhadores essenciais da Flórida e 26% de sua força de trabalho total.
Este aumento da população se reflete em vários setores. Imigrantes que chegaram recentemente e que ainda estão chegando, como empreendedores, trabalhadores, investidores ou por motivos outros, necessitam se adaptar às regras e leis do país, do estado e cidades. Há direitos e deveres a entender e ações concretas a tomar, como por exemplo, seguros obrigatórios ou recomendados.
No caso de seguros, Reiner Pessoa da Univista Insurance North Miami na Flórida, observa que muitas pessoas ainda não sabem separar o que é realmente essencial. E alguns seguros parecem desnecessários, porém podem ser fundamentais numa hora difícil. Os necessários são basicamente os seguros de automóvel que são obrigatórios na maioria dos estados do país, o seguro residencial se for o caso de propriedades financiadas e o seguro saúde. Os recomendados dependem da demanda do cliente, do tipo de trabalho que executa, da cidade onde vai morar etc. Seguros de vida ou invalidez também tem que ser considerados, pois podem garantir a segurança no caso de uma doença, ferimento ou morte.
As pessoas têm diferentes exigências e objetivos distintos. O imigrante, em especial, precisa de mais cautela o que leva a necessidade de informações corretas para encontrar a tranquilidade desejada de viver o “sonho americano” da melhor forma possível. 
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp