27/06/2023 às 23h02min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h02min

Ribeirão Preto recebe evento do Destino Floripa & Região voltado a agentes de viagens

Florianópolis Day divulga as potencialidades da região metropolitana de Florianópolis

SALA DA NOTÍCIA Claudia Xavier Assessoria de Comunicação
destinofloripa.com.br
Divulgação

Durante o ano inteiro, os turistas de São Paulo escolhem Florianópolis para passear e se divertir. Agora, um recente levantamento divulgado pelo ViajaNet comprova essa procura. De acordo com levantamento do ViajaNet, que apurou as passagens aéreas mais compradas saindo de São Paulo nos dois primeiros meses de 2023, Florianópolis aparece entre os destinos mais buscados pelos paulistas.

Este interesse dos paulistas pela capital catarinense deve aumentar ainda mais, especialmente, dos ribeirão-pretanos. É o que pretende o Destino Floripa & Região, conhecido anteriormente como Floripa Convention & Visitors Bureau, que escolheu Ribeirão Preto como a segunda cidade brasileira a receber um dos eventos mais importantes da entidade, o Florianópolis Day - Workshop de Destino que tem por objetivo divulgar Florianópolis e região, despertar o interesse para que mais turistas visitem o local e estreitar os laços dos operadores de viagens com a instituição.

Em Ribeirão Preto, a edição do evento no dia 11 de julho, a partir das 18h30, em um jantar na Verace Pizzaria. Durante o Workshop, voltado a formadores de opinião, operadores e agentes de viagens e a imprensa, as empresas associadas vão apresentar as potencialidades de Florianópolis e região e mostrar em detalhes os diversos motivos e vantagens para visitar a capital catarinense.

Os profissionais da área do turismo que tiverem interesse em participar do evento, podem se cadastrar gratuitamente. Basta entrar em contato com a equipe do Destino Floripa & Região por meio do email comercial@destinofloripa.com.br ou pelo telefone (48) 98808-3901.

Em 2023, somente seis locais foram escolhidos para o Florianópolis Day. Em 07 de março, o evento foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. Goiânia (GO) recebeu o encontro em 16 de maio. Depois de Ribeirão Preto, os demais destinos são Argentina, Chile e Porto Alegre (RS).

Por que Ribeirão Preto?
O Destino Floripa & Região considerou vários fatores para escolher Ribeirão Preto. Entre eles a economia forte e diversificada do município, reconhecido como um dos principais polos industriais e comerciais de São Paulo.

A proximidade da cidade com a capital paulista, maior centro econômico do país e principal emissor de turistas de lazer, negócios e eventos, além de o próprio município apresentar pré-condições para o segmento turístico de negócios e eventos, também foram diferenciais.

Além disso, Ribeirão Preto se destaca pela localização geográfica privilegiada, com fácil acesso a diferentes regiões do estado de São Paulo e do Brasil, seja aéreo ou terrestre, além do altíssimo PIB do município.

Florianópolis e região
Conhecida nacional e internacionalmente como Ilha da Magia, Florianópolis cada vez mais faz jus ao título. Além das incontáveis belezas naturais que consagram a capital catarinense como um dos destinos mais paradisíacos do mundo, a cidade oferece ainda outros encantos que a tornam mágica, além da diversidade geográfica que propicia opções diversas, sendo possível ir do mar à montanha em apenas duas horas de viagem.

Mais do que as praias, lagoas, dunas, cachoeiras, trilhas e inúmeros passeios ao ar livre, o município é rico em história e cultura. As raízes da cidade podem ser encontradas por todos os lados, de sítios arqueológicos a vilas históricas com casarios coloniais. A região conquista ainda pelo estômago. O sabor local é tão marcante que consagrou Florianópolis como a primeira do Brasil a receber da Unesco o Selo de Cidade Criativa de Gastronomia.

Além disso, é referência em qualidade de vida e bem-estar. É uma das capitais com o maior IDH do Brasil, detém o título de capital brasileira mais segura, é certificada pelo Ministério do Turismo como Destino Turístico Inteligente em Transformação e já foi várias vezes eleita pelo TripAdvisor como um dos melhores destinos turísticos do país.

“São todos estes atrativos que fazem a região metropolitana de Florianópolis ser a escolha de 3,4 milhões de turistas nacionais e mais de 890 mil visitantes internacionais por ano, além de estar entre as mais procuradas do mundo, consolidando como um destino para o ano todo, com atrativos em todas as estações, e oportunidades para negócios e lazer”, ressalta Lucas Schweitzer, presidente do Destino Floripa & Região.

Sobre o Destino Floripa & Região
Com 20 anos de existência, o Destino Floripa & Região é uma associação sem fins lucrativos formada por empresas da região metropolitana de Florianópolis.

Atua apoiando a captação de eventos nacionais e internacionais, promovendo a região para aumento do fluxo turístico, gerando negócios para os associados e intermediando a comunicação entre o poder público, privado e o terceiro setor.

Para quem tem interesse em saber mais sobre Florianópolis e região, o site da entidade (www.destinofloripa.com.brfoi totalmente reformulado e traz informações direcionadas para agentes de turismo, organizadores de eventos e, claro, para o turista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp