08/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/04/2021 às 00h00min

Criciúma encara a Ponte Preta na segunda fase da Copa Brasil

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Na lanterna do Campeonato Catarinense, correndo risco de rebaixamento e ainda sem nenhuma vitória na temporada, o Criciúma entra em campo nesta quinta-feira (8), contra a Ponte Preta, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, a partir das 19h.
 
Será o confronto entre um time que vai disputar a Série C do Brasileiro no segundo semestre, no caso o Tigre, contra um adversário que estará na Série B.
 
Nesta segunda fase, também disputada em jogo único, o empate leva a decisão para os pênaltis, sem vantagem para o mandante.
 
Na fase anterior, o Criciúma, quando ainda era comandado pelo técnico Hemerson Maria, se classificou com empate por 0 a 0 contra o Marília, outro time paulista, em duelo disputado em Cariacica-ES, por causa da pandemia da Covid-19.
 
Agora, os carvoeiros são comandados interinamente pelo auxiliar técnico Wilsão, que assumiu o time após a demissão do treinador há uma semana.
 
E, embora a prioridade agora seja tentar livrar o time do rebaixamento no Estadual, o duelo pela Copa do Brasil também é encarado como de extrema importância. Afinal, quem passar leva prêmio de R$ 1,7 milhão.
 
Em 2021, o Criciúma comemora exatos 30 anos de sua primeira e única conquista do torneio nacional. Na época, foi campeão após derrotar o Grêmio na final, garantindo vaga na Libertadores de 1992, onde fez bonito e terminou em quinto lugar.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp