06/04/2021 às 12h14min - Atualizada em 06/04/2021 às 12h14min

​Escolinha de Arte da Fundação Catarinense retoma publicação semanal de atividades virtuais

Da Redação
Divulgação
Para garantir o bem-estar e saúde dos alunos, professores e famílias, a equipe da Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) prorrogou a suspensão das atividades educativas presenciais. Enquanto durar a gravidade do contexto pandêmico, a Escolinha continuará com atividades virtuais para crianças de 5 a 12 anos, como ocorreu no ano passado.

Em 2021, as atividades serão apresentadas dentro de um tema definido, desenvolvido em uma sequência de quatro aulas e integrando as linguagens artísticas. A primeira temática será Arte e Natureza, partindo do trabalho do artista Hélio Melo.

"As atividades serão apresentadas de forma integrada, explorando, assim, as relações entre diferentes linguagens e práticas artísticas, resultando em um aprendizado mais significativo no qual as ações e o fazer não se separam do pensar e do refletir sobre cada tema proposto", explica a administradora da Escolinha de Arte, Alessandra Zapelini.

"Quando houver mais tranquilidade e segurança em relação à pandemia, será definida a data de retomada das atividades presenciais", disse o governo do estado, em nota.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp