05/04/2021 às 16h34min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h34min

​Após cirurgia no joelho, atacante Marco Antônio, do Brusque, se recupera em casa

Da Redação
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O atacante Marco Antônio, que sofreu uma lesão grave ligamentar complexa no joelho esquerdo, no amistoso realizado no dia 13 de março, diante do Coritiba, passou por cirurgia no último dia 31 e já está em casa se recuperando, segundo o departamento médico, foi bem sucedida. 

Segundo Lucas Bremm, diretor médico do clube, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e rompeu o ligamento colateral, além de ter lesionado os dois meniscos e sofrido uma lesão na cartilagem, associada a ruptura.

O médico afirmou que a lesão traz bastante instabilidade para o joelho e não havia outra possibilidade que não fosse a cirurgia. Assim, foi feita uma cirurgia grande, complexa, que envolvia vários passos, sendo feito a reconstrução ligamentar do ligamento cruzado anterior. No procedimento, foi usado enxerto do tendão patelar do próprio joelho e também foi feita a reconstrução ligamentar lateral, usando outro tendão do joelho.

Bremm comentou sobre o tempo de espera e os cuidados. “Todos esses processos trazem uma necessidade de uma recuperação bastante demorada, lenta. A cirurgia ocorreu tudo conforme o planejado, ele terá que fazer bastante fisioterapia, dando início nessa semana, para reabilitar e ganhar reforço articular, ganhar massa muscular pela atrofia. Ele ficará bastante tempo parado, pelo menos em torno de seis semanas sem colocar o pé da perna esquerda no chão, isso também traz uma atrofia muscular muito grande, tendo que fazer bastante fisioterapia para evitar que isso aconteça. Então será um ano todo de recuperação para o atleta Marco Antônio”, disse.

Toda a cirurgia foi realizada pela equipe da IOT, com o Dr. Daniel Klein, cirurgião de joelhos, e pelo Dr. Lucas Breem, cirurgião de pé e tornozelos. A cirurgia levou três horas e o atleta Marco Antônio ficou internado apenas um dia, até voltar para casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp