31/03/2021 às 20h42min - Atualizada em 31/03/2021 às 20h42min

Com direito a gol do meio de campo, Figueirense atropela o Hercílio Luz e sai do sufoco

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Com direito até a gol do meio de campo, o Figueirense venceu o Hercílio Luz por 3 a 0 em uma noite perfeita nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

O resultado foi de extrema importância para os comandados do técnico Jorginho, que estavam há quatro jogos sem vencer no Estadual. Agora, o time vai a 8 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e ainda sobe para o sexto lugar, dentro da zona de classificação.

O Leão do Sul, comandado pelo técnico Marcelo Caranhato, também tem 8 pontos, mas perde no saldo de gols.
No domingo, o Figueira visita o Brusque, às 16h, no Augusto Bauer. Mais tarde, às 19h, o Hercílio Luz recebe o Concórdia, em Tubarão.

O JOGO.

A partida começou da melhor maneira possível para o time da casa. Logo aos 22 segundos de jogo, Blaise chutou, o goleiro Rafael Roballo espalmou e, na sobra, ele próprio completou para o gol: 1 a 0.

Depois, o Hercílio tentou partir para cima, em busca do empate, mas tinha dificuldades em chegar com real perigo.
A partida ficou equilibrada e muito disputada no meio de campo, com muitas faltas mais duras.

O time da casa teve grande chance de ampliar aos 33min, quando o lateral-esquerdo Renan Luís entrou na área e chutou forte; Rafael Roballo fez grande defesa, evitando o segundo gol.

Antes do intervalo, aos 42min, Blaise marcou mais um. Marllon foi até a linha de fundo, cruzou para a grande área e Carlos Eduardo, do Leão do Sul, cortou mal, para trás. Na linha de fundo, Fabrício pegou a bola e ajeitou para o atacante marcar o segundo do Figueira e o segundo dele no jogo.

No segundo tempo, Marllon teve a chance de ampliar aos 5min, quando chutou forte, com a bola passando bem perto do gol.

O Leão do Sul tentava reagir, mas pecava nas finalizações, sempre concluindo sem perigo, para longe. Aos 15min, os dois times ficaram com um jogador a menos. Fabrício Bigode, do Figueira, e Levi, do Hercílio, se estranharam e foram expulsos.

Aos 19min, Lincon roubou a bola no meio de campo e arriscou um chute da li mesmo, marcando o terceiro gol do Figueira. O gol que todo mundo fez, menos Pelé.

Depois, o Hercílio Luz ainda tentou pressionar para ao menos diminuir o placar e melhorar o saldo de gols. Porém, não conseguia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp