28/03/2021 às 17h59min - Atualizada em 28/03/2021 às 17h59min

Avaí empata com o Próspera fora de casa e está em sétimo lugar na classificação

Marcos Eduardo Carvalho
Avaí/Divulgação
O Avaí empatou com o Próspera por 1 a 1 neste domingo, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o time comandadopelo técnico Claudinei Oliveira vai para 7 pontos, em sétimo lugar, mas ainda com uma partida a menos.

O Próspera, do técnico Paulo Baier, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e está em nono, fora da zona de classificação.

Agora, o Time da Raça volta a jogar na quarta-feira, quando visita o Criciúma no clássico da cidade, no estádio Heriberto Hulse, a partir das 21h30. Na quinta, o Avaí recebe o Marcílio Dias, na Ressacada, também a partir das 21h30.

O JOGO.

Em campo, o Leão da Ilha perdeu o lateral-esquerdo João Lucas logo aos 6min. Ele sentiu uma lesão e foi substituído por Diego Renan.

Mesmo como visitante, o time da Capital pressionava a saída de bola do Time da Raça, mas tinha dificuldades em concluir. O Time da Raça tentava contra-atacar, mas falhava no passe final.

A primeiro grande chance foi com Bruno Silva, aos 24min, que arriscou um chute de fora de área e fez o goleiro do Próspera, Roberto, a fazer uma defesa difícil, quase soltando a bola.

Três minutos depois, foi a vez de Valdivia arriscar chute cruzado, da entrada da área, passando à esquerda de Roberto.

Porém, que abriu o placar foi o time da casa. Após cruzamento da direita, o atacante Maicon Santana subiu livre, de cabeça, e abriu o placar: 1 a 0.

Aos 40min, o árbitro marcou pênalti sobre Getúlio. Na cobrança Edilson mandou no canto direito, com categoria, para empatar aos 42min.

Na etapa final, a partida começou equilibrada, com o Próspera tentando fazer frente ao Leão. O Avaí teve grande chance aos 12min com Getúlio, que recebeu cruzamento livre da direita, mas cabeceou mal e a bola foi à direita do gol.

Depois disso, a partida caiu de ritmo, e os times tiveram mais dificuldades para criar oportunidades de gol. O Próspera era mais ofensivo, mas sem criar chances claras.

Nos minutos finais, o Avaí foi para cima, tentando uma última pressão para buscar a vitória fora de casa. Aos 48min, após bola alçada na área e desvio de Vinícius Leite, de cabeça, o goleiro Roberto fez grande defesa.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp