03/03/2021 às 22h21min - Atualizada em 03/03/2021 às 22h21min

Avaí leva a melhor e vence clássico contra o Figueira antes da paralisação do Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Avaí venceu o clássico contra o Figueirense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, que tem um jogo a menos, chegou a seis pontos em dois jogos, 100% de aproveitamento e sem nenhum gol sofrido. Já os comandados do técnico Jorginho, que já fizeram três jogos, conheceram a primeira derrota e estão com quatro pontos.

Antes da partida desta quarta, a FCF (Federação Catarinense de Futebol), anunciou a suspensão do campeonato por ao menos 15 dias devido ao colapso do sistema de saúde do estado durante a pandemia do novo coronavírus.
O jogo começou quente. Com quatro minutos, dois jogadores já tinham levado cartão amarelo: Pedro Maranhão, pelo Figueirense, e Bruno Silva, pelo Avaí.

O time da casa era mais ofensivo nos primeiros minutos, mas as chances de gol era escassas e sem muito perigo. O Avaí arriscava mais de fora da área. Enquanto isso, o Figueira tentava contra-atacar, também sem sucesso.

A primeira grande chance do jogo veio aos 25min, quando Getúlio recebeu cruzamento da direita e cabeceou rente à trave esquerda do Figueirense, com muito perigo.
 
Outra chance veio aos 32min, quando Lourenço arriscou um chute de fora da área e a bola desviou na zaga, saindo à direita, com muito perigo. E só dava Avaí. Aos 41min, Renato entrou na área pela direita e chutou cruzado, mas a bola bateu na trave, na melhor chance de gol naquele momento.

Durante a primeira etapa, o Figueirense praticamente não conseguiu ameaçar o gol de Gledson.

O segundo tempo começou novamente com o Avaí pressionando e, logo aos 5min, Emerson Junior já teve que fazer uma boa defesa, desviando um chute perigoso de Edilson.

A superioridade do Leão foi convertida em gol aos 13min, quando Getúlio desviou de cabeça, dentro da grande área, para abrir o placar:  1 a 0.

Mesmo em desvantagem no placar, o Figueira não conseguia pressionar para buscar o empate no clássico. O time de Jorginho só foi levar perigo aos 36min, em ataque pela esquerda, quando a bola foi desviada para escanteio.
Nos minutos finais, sem outra alternativa, o Figueirense se lançou todo ao ataque, mas sem objetividade. E ainda deixava espaços para o Avaí contra-atacar, levando mais perigo nas jogadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp