03/03/2021 às 13h34min - Atualizada em 03/03/2021 às 13h34min

​Chapecó e Criciúma proíbem jogos nas cidades por ao menos 15 dias

Da Redação
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Por conta do colapso do sistema de saúde causado pela pandemia da Covid-19, as prefeituras de Criciúma e Chapecó anunciaram nesta quarta-feira a proibição de jogos e qualquer outro tipo de atividade esportiva com contato físico pelos próximos 15 dias.

Assim, o jogo entre Criciúma e Chapecoense, marcado para esta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, por exemplo, não deverá acontecer, embora a FCF (Federação Catarinense de Futebol) ainda não tenha se manifestado.

A Chapecoense já havia emitido uma nota oficial nesta quarta dizendo que não embarcaria para Criciúma por conta do aumento do número de casos do novo coronavírus.

Os jogos nestas duas cidades, marcados para quarta e quinta rodadas do campeonato, também estão proibidos de serem realizados -- poderão ser transferidos para outros locais.

"A Administração Municipal de Chapecó informa está suspendendo os jogos da Chapecoense na Arena Condá pelos próximos 15 dias. A medida tem como objetivo o enfrentamento da pandemia da Covid-19 no município.

A medida é uma precaução pois a Arena Condá está muito próxima das estruturas de atendimento dos pacientes Covid, como o Centro de Eventos e o Ambulatório do Ivo Silveira.O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado", diz a nota da prefeitura de Chapecó.

A prefeitura de Criciúma também emitiu nota. "O Governo de Criciúma entende que este é o pior momento da pandemia de coronavírus e várias medidas estão sendo adotadas para amenizar a situação, que segue gravíssima em todo Estado.

Por meio de Decreto, ficam suspensas, por 15 dias, todas as atividades esportivas de contato, amadoras ou profissionais, o que inclui os jogos do Campeonato Catarinense de Futebol que seriam realizados na cidade. O assunto foi discutido e apoiado pelos dirigentes do Criciúma E.C. e E.C. Próspera".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp