06/10/2020 às 13h53min - Atualizada em 06/10/2020 às 13h53min

Hospital Celso Ramos chega a 73 órgãos e tecidos captados até setembro

Da Redação
Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

O Hospital Governador Celso Ramos, de Florianópolis, comemora o bom desempenho na doação de órgãos. A unidade alcançou a marca de 73 órgãos e tecidos captados, de 19 doadores efetivos de múltiplos órgãos, entre 1º de janeiro e 28 de setembro de 2020.

Neste período foram captados no hospital 35 rins, 24 tecidos oculares, 11 fígados, um coração, um pulmão e um pâncreas. "Esse resultado só confirma o que já sabemos da solidariedade do povo catarinense, além do ótimo trabalho realizado pelos profissionais do Celso Ramos. A cada dia procuramos melhorar nossa estrutura, o nosso fluxo hospitalar para atender com mais qualidade e eficiência nossos pacientes”, explica a diretora geral do HGCR, Elisângela Scheidt Roncalio.

De acordo com os dados do Sistema Estadual de Transplantes (SC Transplantes), em o Hospital Celso Ramos ficou na terceira posição com 28 doações de múltiplos órgãos entre os hospitais catarinenses que realizam esse procedimento. Os hospitais Municipal São José, de Joinville, e Santa Isabel, de Blumenau, ambos tiveram 33 doações. Em todo o estado foram realizadas 332 doações de múltiplos órgãos.

Em Santa Catarina, entre 1º de janeiro e 28 de setembro de 2020, foram 804 órgãos e tecidos captados, referente a 206 doações efetivas de múltiplos órgãos e tecidos, segundo dados do SC Transplantes. As captações foram realizadas em mais de 30 hospitais catarinenses. Muitos órgãos foram encaminhados para receptores em outros estados.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp