02/02/2021 às 17h16min - Atualizada em 02/02/2021 às 17h16min

History apresenta sua primeira megaprodução de 2021, Guerra de Espiões com Damian Lewis

Da Redação
Divulgação
As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem dos últimos 40 anos. Esse é o mote de Guerra de Espiões com Damian Lewis, a nova série do History, que estreia na nova sessão Sábados de Mistério, a partir das 20h40. Neste dia 6, já acontece o primeiro episódio.

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.

Filmados em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, os episódios oferecem uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Guerra de Espiões com Damian Lewis traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado Argo, a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a incrível 'troca de espiões' envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato com gás nervoso em 2018. São histórias que podem ser vistas em filmes de James Bond ou Jason Bourne, mas neste caso, os confrontos, assassinatos e trocas de reféns foram absolutamente reais.

O episódio de estreia, Cavalo de Troia, aborda a vida de um agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp