03/10/2020 às 12h33min - Atualizada em 03/10/2020 às 12h33min

Grêmio e Inter duelam em Porto Alegre

Da Redação
Ricardo Duarte/SCI
Pela sexta vez em 2020, Gremio e Internacional vão se enfrentar. Este será disputado neste sábado, a partir das 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Depois de três duelos pelo Campeonato Gaúcho e dois pela Libertadores, Grêmio e Internacional vão duelar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Arena do Grêmio, o Inter busca encerrar a sequência negativa de dez jogos sem vitória no clássico. Só neste ano, foram quatro vitórias tricolores e um empate. E sem nenhum gol marcado pelos colorados. Um possível triunfo também encerraria o jejum Colorado de quatro partidas consecutivas sem um resultado positivo -- incluindo Brasileirão e Libertadores.

Para o Gre-Nal, o técnico Eduardo Coudet vai poder contar com o volante Edenilson, que estava suspenso e não participou do duelo contra o América de Cali, pela Libertadores. O meia Boschilia também deverá recuperar a titularidade, no lugar de Praxedes, enquanto Uendel, recuperado da covid-19, pode assumir a lateral-esquerda.

Apesar do atual momento delicado, o Internacional é o vice-líder do Brasileirão, com 21 pontos conquistados. O Atlético-MG, primeiro colocado, tem 24 pontos, mas com um jogo a menos.

O Grêmio, por outro lado, se recuperou da recente fase turbulenta. Na terça-feira, o Tricolor venceu a Universidad Católica e garantiu, com uma rodada de antecedência, a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Agora, o time de Renato Portaluppi foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias, sete empates e duas derrotas, o Grêmio está em 15º lugar na competição, com 13 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Para o clássico, o Tricolor terá a volta de Éverton, recuperado da covid-19, Lucas Silva, que estava suspenso contra a Universidad Católica, e dos volantes Maicon e Jean Pyerre. Já Geromel e Kannemann seguem afastados por coronavírus.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp