26/01/2021 às 23h08min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

​Vitória vence o Botafogo e Figueirense está rebaixado para a Série C do Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O que estava se desenhando nas últimas rodada se consumou nesta terça-feira. Com o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP no Barradão, em Salvador, com gol contra do zagueiro Robson, o Figueirense está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O time baiano, 15º colocado, foi para 45 pontos e ultrapassou o Náutico, 16º, com 43. O Figueira está com 39 e, restando mais uma rodada para o final da Série B, já tem a queda decretada. E no ano do Centenário do clube.
Agora, na última rodada, o time do técnico Jorginho apenas cumpre tabela contra a também eliminada Ponte Preta. Uma despedida melancólica no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 21h30.

Com uma campanha sofrível desde o início, troca de técnico, surto de Covid-19, invasão de treino por torcida organizada e agressão, o Figueirense, que há cinco anos estava na elite do Brasileirão, agora vai jogar a Série C em 2021.

Em 37 rodadas disputadas até agora, o Figueira teve apenas 9 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. São 33 gols marcados e 42 sofridos.

Ainda nesta terça-feira, o já rebaixado Oeste venceu o Paraná por 1 a 0 e decretou também a queda do time paranaense. Assim, caem Figueirense, Paraná, Botafogo e Oeste. Na temporada 2021, outro catarinense subiu para a Série B: o Brusque, que vem junto com Remo, Vila Nova e Londrina.

FUTURO.

Para o Figueirense, resta agora juntar os cacos e se preparar para o Campeonato Catarinense. No dia 24 de fevereiro, já estreia no estadual. Mais cedo, ainda nesta terça, a diretoria havia confirmado a renovação de contrato do técnico Jorginho. Aliás, ele foi o terceiro técnico do Figueira na Série B. O time começou com Márcio Coelho, depois trocou por Elano e, já com o time na zona de rebaixamento, contratou Jorginho, que ainda fez o time reagir em alguns momentos, mas não o suficiente para evitar a queda.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp