28/06/2022 às 10h18min - Atualizada em 28/06/2022 às 18h30min

Com proximidade das férias escolares, reservas para julho em hotéis e resorts crescem mais de 70%

Levantamento realizado pela agência de viagens Zarpo mostra que turistas estão preferindo destinos mais distantes no cenário pós-pandemia

SALA DA NOTÍCIA Redação
Bourbon Atibaia

São Paulo, junho de 2022 - Com as crianças em casa por conta das férias escolares e com o avanço da vacinação infantil contra a covid-19, muitas famílias estão planejando a tão sonhada viagem do mês de julho. Segundo dados do Zarpo, agência online de viagens, somente na primeira quinzena de junho, as reservas de hotéis e resorts para viagens em julho tiveram um aumento de 72% em comparação com o total de reservas realizadas em maio. 

As viagens dentro do estado de São Paulo representam 26,5% das reservas para o mês de julho, mas a fatia é pequena quando comparada com as dos anos anteriores. Em 2021, reservas para o estado representaram 35,1% do total; em 2020, no momento mais crítico da pandemia, 61,9%. 

Como mais da metade do público da agência é paulista, os números demonstram o interesse dos viajantes em destinos mais distantes. As reservas para a região Nordeste em julho, por exemplo, representam 38,8% do total, ainda que seja o mês de inverno. “As famílias estão mais confiantes e mais dispostas a investir nas viagens. Para muitas, é a primeira desde o início da pandemia”, explica Daniel Topper, CEO do Zarpo.

O ticket médio das reservas para viagens em julho de 2022 é o maior em relação aos últimos 3 anos; em comparação com o ano passado, 42% maior. Além disso, a média de diárias para o mês de julho é de 4 dias, maior do que a média de viagens realizadas nos primeiros meses do ano, que são de 3 diárias.

Os números positivos acompanham a expectativa de retomada do segmento, que apesar da alta inflação nacional, vem ganhando força, devido à demanda reprimida. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) anunciou, na semana passada, que a previsão do setor é de um crescimento anual de 2,8% em relação ao ano passado. Na projeção anterior, a estimativa da organização era de 2,4%. 

Confira abaixo o ranking do Zarpo dos destinos mais procurados e reservados para as férias de julho: 

Principais destinos reservados

Porto Seguro, BA: 8,3%
Poços de Caldas, MG: 8%
Porto de Galinhas, PE: 7%
Virgínia, MG: 6,5%
Lins, SP: 5,3%
Praia do Forte, BA: 4%
Gramado, RS: 4%
Olímpia, SP: 3,9%
Caldas Novas, MG: 3,4%
Maceió, AL: 3%
Ilhéus, BA: 3%
Foz do Iguaçu, PR: 3%
Atibaia, SP: 3%
Cesário Lange, SP: 2,8%
Costa do Sauípe, BA: 2,5%

 

Programação especial dos hotéis

Durante o mês de férias escolares, muitos hotéis e resorts preparam programações especiais, com foco especialmente nas viagens de famílias com crianças. “Em geral, as atividades de recreação são mais intensas. Alguns hotéis que não têm recreação todos os dias, por exemplo, em julho costumam ter.  É comum ter oficinas, shows e gincanas, não só para crianças, mas também para adultos. Algumas hospedagens preparam também atividades temáticas, como festas julinas”, detalha Daniela Duregger, Gerente Comercial do Zarpo.

 

Confira abaixo cinco hotéis com programação especial para o mês de julho: 



 

(Bourbon Atibaia) 

 

Bourbon Atibaia (Atibaia, SP)

Programação para julho: às quintas tem o show Décadas, uma viagem musical pelo tempo; às sextas tem noite de rock no Theatro Bourbon; aos sábados tem “Broa, prosa e viola” no Sítio do Vovô; às quartas e aos sábados tem a Manhã em Família, com atividades para pais e filhos. No Bourbon tem também agenda para conhecer os personagens da Turma da Mônica!

 

Wyndham Olímpia Royal Hotels (Olímpia, SP)

Programação para julho: espetáculo “Sempre Sertão”, Arraiá às quartas e aos sábados com quadrilha, casamento caipira e prêmio para a família melhor caracterizada, caça ao espantalho, corrida do saco e karaokê.



 

(Fazenda Vale da Mantiqueira) 

 

Fazenda Vale da Mantiqueira (Virginia, MG)

Programação para julho: todas as noites são temáticas, com jantares português, alemão e oriental, queijos e vinhos, petiscos de boteco e mais. Às quartas e sábados tem festa caipira, com fogueira, performances, brincadeiras e muitas comidas típicas (vale levar traje para curtir a festa a caráter!).

 

Cana Brava Resort (Ilhéus, BA)

Programação para julho: tem happy hour, Boate das Cores, Festival Cana Cores, apresentações de fantoches e de teatro (Branca de Neve, Mágico de Oz, Chapeuzinho Vermelho e mais), torneios esportivos, festas e luau para adolescentes, Tarde Encantada para toda família e aulas e espetáculos circenses. 

 

La Torre Resort (Porto Seguro, BA)

Programação para julho: para as crianças tem peças de teatro, cinema ao ar livre e gincanas. E a família inteira curte o Glamping, um acampamento com noite de marshmallow, piquenique e contação de histórias ao redor da fogueira, e o Observatório de Estrelas, uma observação noturna dos astros e estrelas utilizando equipamentos profissionais e na companhia de um especialista em astronomia.

 

Sobre o Zarpo

 

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares - preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. A reserva no site pode ser tanto de hospedagem quanto de pacotes com voos, operados pelas melhores companhias aéreas. Para ter acesso às tarifas especiais, o cliente precisa fazer um cadastro, que garante que ele receba descontos exclusivos de acordo com o seu perfil. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp