06/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/05/2022 às 00h00min

Palhoça tenta contabilizar estragos causados pela chuva e conta os prejuízos

Da Redação
Prefeitura de Palhoça
A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua o trabalho duro para minimizar os impactos e recuperar os estragos causados pela chuva forte que caiu nos últimos dias em Palhoça. Um deslizamento de terra no loteamento Jardins demandou que as equipes dispusessem dois caminhões e uma retroescavadeira para regularizar o fluxo pela rua. Em outro ponto, no bairro Passa Vinte, árvores foram retiradas do leito rio depois de terem sido arrastadas pela correnteza.

“São locais delicados, ações a serem executadas com atenção e serviços extremamente necessários. Felizmente, Palhoça dispõe de equipamentos para realizar o trabalho que for necessário para recuperar essas áreas e não vamos poupar esforços”, explicou o secretário de Serviços Públicos de Palhoça, Edson Ghizoni.

A chegada de uma frente fria, associada à formação de um ciclone extratropical no Sul do país, potencializou a chuva e os alagamentos, enxurradas e deslizamentos, especialmente entre terça-feira (3) e quarta-feira (4). “Somente neste mês, já choveu mais de 244 milímetros em Palhoça. São termos técnicos, mas significa dizer que foi chuva suficiente para prejudicar bastante gente”, explica o diretor da Defesa Civil de Palhoça, Julio Marcelino. 
Na comunidade do Frei Damião, uma árvore caiu e, felizmente, ninguém ficou ferido. Em outra ocorrência, uma família ficou isolada no bairro Morretes 2, depois que o rio subiu e impossibilitou a única passagem que leva até a casa.

“A Defesa Civil de Palhoça contou com a parceria do Corpo de Bombeiros para poder atravessar o local inundado. Conseguimos ajudar a família que necessitava e agora, com o fim da chuva, tudo deverá ser normalizado”, explicou Júlio.

As forças de segurança e a Prefeitura estão de prontidão para auxiliar a população no que for necessário. Caso necessite, acione a Defesa Civil através do número 199 e o Corpo de Bombeiros, através do 193”, informa o coordenador municipal da Defesa Civil em Palhoça, Júlio Marcelino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp