17/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h00min

Palhoça alerta para o uso regular de placas e cartazes de publicidade nas ruas, muros e terrenos da cidade

Prefeitura de Palhoça
Uma pesquisa realizada no ano passado em nível nacional identificou que 89% da população brasileira é impactada pelas mídias exteriores. Isso significa que praticamente 9 em 10 pessoas absorvem os conteúdos presentes nas placas e cartazes publicitários. Para quem atua no segmento corporativo, a utilização desses espaços é uma ferramenta poderosa para potencializar os negócios.

E para que essa divulgação aconteça de forma positiva em todos os níveis, a Prefeitura de Palhoça ressalta que existe uma legislação municipal sobre o assunto que deve ser respeitada. Para fornecer informações sobre o assunto a empresários e empreendedores e fiscalizar os anúncios irregulares ou de caráter abusivo, a Comissão de Proteção à Paisagem, em conjunto com a Secretaria de Fazenda e a Fundação Cambirela do Meio Ambiente está reforçando a fiscalização em toda a cidade.

A ideia é fazer uma abordagem educativa, identificando eventuais desvios da legislação e solicitando aos empresários e comerciantes que façam as devidas regularizações. Um exemplo bastante pontual dessa situação são os “wind banners”, mídia promocional que vem ganhando grande popularidade e que pode ser transportada de um local para outro. A flexibilidade da peça publicitária, entretanto, não pode impactar em nenhum momento a visão dos pedestres ou dos automóveis que trafegam pelas ruas da cidade. 

Para as empresas que atuam no segmento de publicidade em Palhoça e, também, para os empreendedores que buscam essa modalidade de divulgação para alcançar o público, é importante ressaltar que é a Lei Complementar Nº 188/2015 que rege o assunto e descreve todas as especificações sobre o uso correto da publicidade exterior.

Visando a valorização do espaço público, a segurança de pedestres e motoristas e o respeito aos aspectos históricos e culturais da cidade, a legislação também leva em consideração a importância da divulgação para os resultados das empresas. Dúvidas ou questionamentos sobre o assunto podem ser elucidados através do e-mail [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp