09/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 09/04/2024 às 00h00min

Palhoça lidera o ranking de geração de emprego na Grande Florianópolis em 2024, diz Caged

Divulgação
Palhoça lidera o ranking de geração de emprego na Grande Florianópolis em 2024. Segundo dados divulgados no mais recente relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), compilado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e divulgado na quarta-feira (27), Palhoça apresentou um saldo de 664 novos postos de trabalho formal criados em fevereiro (mês de referência do relatório).

Foi o melhor desempenho entre as cidades da Região Metropolitana, à frente de São José (504) e Florianópolis (382).

Se somados os números de janeiro, Palhoça mantém a liderança na região, com saldo de 1.397 novas vagas preenchidas, seguida por São José, com 1.154 – a Capital registrou queda no seu estoque, perdendo 265 vagas neste início de ano.

Palhoça apresentou, em 2024, 8.111 admissões (4.150 somente em fevereiro), elevando o estoque municipal para 55.460 posições de trabalho preenchidas com carteira assinada. 

“Sempre que avaliamos esses números, percebemos o quanto os nossos programas de fomento ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, de aperfeiçoamento dos serviços públicos e de desenvolvimento do nosso ecossistema de negócios impactam no nosso crescimento econômico”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, que lançou, em 2021, em seu primeiro ano de mandato, o programa Palhoça Mais Oportunidades, abrangendo o setor econômico em várias frentes.

“É um ciclo virtuoso, que envolve qualificação e prospecção de mão de obra e também capacitação da classe empresarial, unindo esses dois polos em ações assertivas que refletem diretamente nos números”, analisa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt.

Uma dessas iniciativas de sucesso é a plataforma Emprega Palhoça, que hoje registra 299 vagas de emprego cadastradas. As mais recentes posições listadas na plataforma são para os cargos: analista de marketing, para trabalhar em empresa do ramo farmacêutico; ajudante geral, supervisor de operações e mecânico, ofertadas por uma empresa no setor de transporte de cargas. Para conferir essas e outras vagas disponíveis, acesse empregapalhoca.com.br.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Outra ação importante que a Prefeitura de Palhoça realiza, periodicamente, para auxiliar na inserção de profissionais no mercado de trabalho são os feirões de emprego. O próximo já tem data definida: será realizado no dia 26 de abril, das 9h às 16h, no Senac de Palhoça, localizado na Ponte do Imaruim. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp