26/03/2024 às 00h00min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h01min

Operação Noite Segura faz abordagens em quatro bairros de Palhoça

Divulgação
A Prefeitura de Palhoça realizou uma nova ação de abordagem a pessoas em situação de rua na noite de quinta-feira (21), dentro da Operação Noite Segura. A ação aconteceu nos bairros: Ponte do Imaruim, Centro, Pagani e Bela Vista.

Todas as pessoas abordadas já apresentavam passagens policiais. Após a retirada dos cidadãos que ocupavam os locais, foi promovida uma limpeza, com a utilização de equipamento de hidrojato, e também a remoção de lixo e entulho – foi necessária a ajuda de um caminhão para transportar o material removido.

A força-tarefa contou com profissionais da Secretaria de Segurança Pública, da Guarda Municipal de Palhoça e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

A todas as pessoas abordadas, foram oferecidos os serviços disponíveis no Centro de Abordagem Social Rosângela Campos e também o acolhimento no abrigo municipal, onde podem tomar banho, fazer refeições e pernoitar. Todos recusaram a oferta.

“Vamos continuar com essas ações, com cada vez mais frequência. Aqueles que quiserem ajuda, nós ajudaremos, com toda a estrutura de apoio da Prefeitura, para que consigam voltar a ter uma vida digna. Aqueles que têm dívida com a Justiça serão conduzidos ao cumprimento das medidas legais. E aqueles que insistem em permanecer na rua continuarão sendo removidos”, explica o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

O secretário acompanhou pessoalmente a ação, que entrou madrugada adentro. “Queremos uma cidade segura, com conforto ao cidadão de bem e dignidade para todos”, finaliza Alexandre. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp