10/01/2021 às 22h22min - Atualizada em 10/01/2021 às 22h22min

​Atlético Catarinense: saiba o que é preciso para a Águia conquistar o acesso na última rodada

Marcos Eduardo Carvalho
L3 design / Comunicação - CAC
O Atlético Catarinense visita o Jaraguá no próximo sábado, às 15h30, em Jaraguá do Sul, pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B. E a Águia Josefense só depende das próprias forças para conquistar o inédito acesso logo em seu primeiro ano dentro do profissionalismo.

O time de São José, comandado pelo técnico Edu Salles, está em terceiro lugar, com 12 pontos – foram quatro vitórias e duas derrotas até agora. Dos oito times que disputam o campeonato em turno único, os três primeiros sobem, com os dois primeiros indo para as finais festivas. Hoje, o líder é o Nação, com 14 pontos, seguido pelo Itajaí, com 13.

O campeonato está tão equilibrado que chegou à última rodada sem ninguém garantido matematicamente na Série B. São quatro times disputando três vagas.

Mas, para o CAC subir, o que precisa? Na prática, basta vencer o eliminado Jaraguá, que na rodada passada levou uma goleada de 6 a 1 do Itajaí, fora de casa. Os três pontos garantem o acesso sem depender de ninguém.

Em caso de empate, só sobe se o Carlos Renaux, quarto colocado com 11 pontos, não vencer o lanterna Orleans, que perdeu todos os jogos até agora, ou se o Itajaí perder em casa para o líder Nação. Se perder em Jaraguá, só vai subir se o time de Brusque não vencer o lanterna.

FINAIS.

O Atlético Catarinense, porém, quer subir e ainda, quem sabe, disputar as finais festivas. E isso só será garantido em caso de vitória, pois Nação (14) e Itajaí (13) fazem o confronto direto. O empate também pode garantir a vaga, desde que o Nação vença e o Carlos Renaux não vença.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp