01/10/2020 às 08h57min - Atualizada em 01/10/2020 às 08h57min

Estudantes do Senai-SC usam a tecnologia e a inovação para promover a saúde

Da Redação
Divulgação
Mais de 260 jovens estudantes do SENAI, de 35 cidades catarinenses, participaram de uma imersão na procura por soluções inovadoras na questão da saúde. Utilizando a abordagem do Design Thinking e organizados em 52 equipes, eles aprenderam na prática como funcionam as etapas de imersão, idealização, prototipação e desenvolvimento das ideias. A etapa semifinal ocorreu na última sexta-feira e seis equipes foram à grande final, valendo duas vagas no Grand Prix Brasil, promovido pela Junior Achievement - entidade internacional de caráter educativo e sem fins lucrativos, que encara missão de inspirar e preparar alunos das redes pública e privada a empreender.

Durante o Grand Prix de Inovação, encerrado na última segunda-feira (28), as equipes vencedoras - Fighters (São José), Zina (São João Batista) e NewGen (Otacílio Costa) – desenvolveram soluções através de  plataformas e aplicativos com mecanismos de auxílio psicológico no combate à ansiedade, à depressão e ao tabagismo. "Foram momentos de muito trabalho, mas aprendi demais e consegui colocar minhas habilidades em prática", afirma Matheus Baraúna, da Zina. 

"Uma vez entregue o problema, todos pesquisaram e buscaram juntos por alternativas inovadoras. Foi bonito ver os jovens empenhados em soluções para a saúde, com o apoio e a experiência de mentores voluntários, que ajudaram neste desafio", afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement. "Desde o início da suspensão das aulas, focamos nossos esforços na transformação digital e na entrega de novas e modernas oportunidades de qualificação gratuitas aos estudantes", explica Badin. Ele completa que, muito além da colocação e premiação, o que vale é o aprendizado que todos levam do experimento. "Nossa meta é desenvolver capacidades tanto críticas e emocionais na conclusão dos projetos".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp