30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Operação Veraneio registra queda de 76,92% de mortes por afogamento, diz Bombeiros

Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O boletim semanal do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com as ações desenvolvidas na Operação Veraneio entre os dias 18 e 27 de dezembro apontaram uma queda de 76,92% no número de afogamentos em todo o estado de Santa Catarina em relação ao mesmo período do ano passado.

A pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 5.000 pessoas no estado desde março, ao menos trouxe uma notícia positiva neste final de ano. Com menos pessoas circulando nas praias e rios, os riscos de afogamentos são menores.

No período registrado, foram três mortes registradas por afogamento, todas em áreas que não são monitoradas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Foram duas mortes em água doce e uma no mar, em água salgada.
No mesmo período do ano passado, foram uma morte em área privativa, seis em água salgada, e seis em água doce.

OUTROS NÚMEROS.

Também entre 18 e 27 de dezembro de 2020, foram registrados pelos Bombeiros 277 resgates e salvamentos no estado; aconteceram 266 lesões causadas por água viva e 41 registros de crianças perdidas. O helicóptero Arcanjo fez 25 atendimentos de ocorrências no período.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp