21/12/2020 às 21h48min - Atualizada em 21/12/2020 às 21h48min

Brusque arranca empate contra o Ituano, fora de casa, e mantém disputa embolada

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Brusque arrancou um empate por 1 a 1 nesta segunda-feira, pela segunda rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no estádio Novelli Junior, em itu.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jerson Testoni soma dois pontos em dois jogos, e está em terceiro lugar no grupo C. O Ituano lidera, com 4, seguido pelo Vila Nova-GO, com 3. O Santa Cruz é o lanterna, com um ponto. Os dois melhores garantem o acesso à Série B do ano que vem.

Agora, o Quadricolor volta a jogar no sábado, quando recebe o Vila Nova, a partir das 20h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, em jogo que vale uma briga direta pela zona de classificação.

Nesta segunda, o time catarinense começou o jogo muito acuado, recuado e deixando o Ituano pressionar. Assim, logo aos 10min, os donos da casa marcaram 1 a 0, com Kadu, que aproveitou rebote e chutou forte, para abrir o placar.
O gol acordou o Brusque, que ficou mais ofensivo e partiu para cima, em busca do empate. Após várias tentativas, saiu o gol. Aos 37min, Thiago Alagoano, que aproveitou cruzamento na segunda trave: 1 a 1.

Antes do intervalo, com Garcez, o Quadricolor teve outra grande chance para virar, mas desperdiçou, após desviar de cabeça para fora.

No segundo tempo, o Ituano voltou melhor e quase desempatou aos 16min, com Fillipe Soutto, em cobrança de falta; o goleiro Ruan Carneiro desviou para escanteio.

O time da casa era mais incisivo e quase marcou aos 34min, após bate-rebate dentro da área, em que a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Nos minutos finais, o Brusque quase levou o gol. Aos 45min, o Ituano chegou com perigo, mas Ruan Carneio fez uma grande defesa, à queima-roupa, evitando o segundo. O árbitro, que tinha dado quatro minutos de acréscimo, ainda levou o jogo por mais quatro, até aos 53min. Mas o placar ficou inalterado.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp