25/01/2022 às 11h49min - Atualizada em 25/01/2022 às 11h49min

Palmeiras vence o Santos e conquista a Copinha pela primeira vez

Marcos Eduardo Carvalho
Pedro Ernesto Guerra/Santos FC
O Palmeiras tem Copinha, sim! O Verdinho goleou o Santos por 4 a 0 na manhã desta terça-feira (25), no Allianz Parque, em São Paulo, e conquistou pela primeira vez o título da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Sob comando do jovem atacante Endrick, de apenas 15 anos, a principal revelação do torneio, o Palmeiras finalmente faturou o primeiro troféu do torneio que teve sua primeira edição em 1969.

Assim, o clube alviverde termina o torneio de forma invicta, com a melhor campanha e com apenas um empate em nove jogos disputados.

Por sua vez, o Santos também saiu do torneio de cabeça erguida e revelou atletas como Lucas Barbosa e Rwan Seco. Perdeu apenas um jogo, justamente na final.

O jogo

Em campo, o Palmeiras começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 5min, após cruzamento da esquerda, o jovem Endrick recebeu livre na área e mandou um chute forte, rasteiro, no canto esquerdo: 1 a 0.
Amplamente superior, o Verdinho foi para cima e, logo em seguida, aos 12min, marcou o segundo e com um golaço de Giovani, que recebeu na entrada da área e mandou por cobertura: 2 a 0.

Logo em seguida, aos 15min, o Palmeiras marcou o terceiro gol com Gabriel Silva em uma cobrança de falta perfeita, no canto direito: 3 a 0, com três chutes a gol.

Depois, aos 22min, o primeiro chute a gol que não entrou foi de Gabriel Henrique, mandou à esquerda, mas com muito perigo.

Enquanto isso, o Santos estava visualmente abatido e não conseguia levar perigo. Aos 33min, Endrick ainda fez uma carretilha na lateral do campo e quase gerou confusão com os jogadores adversários.

Antes do intervalo, o Peixe perdeu o lateral-direito Derick, expulso por segundo cartão amarelo e complicando ainda mais o time alvinegro.

No segundo tempo, o Santos teve uma boa chance com Fernandinho logo aos 2min, em chute que passou à esquerda, com perigo.

Mas o Palmeiras também continuava perigoso e quase marcou aos 6min, com Giovani, que chutou cruzado e o goleiro santista espalmou.

Assim, aos 8min, após cruzamento da esquerda, Gabriel Silva, de cabeça, marcou o quarto gol palmeirense: 4 a 0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp