22/01/2022 às 18h15min - Atualizada em 22/01/2022 às 18h15min

Chapecoense estreia com vitória apertada sobre o Barra no Campeonato Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Barra FC/Divulgação
A Chapecoense venceu o caçula Barra por 1 a 0 na estreia do Campeonato Catarinense de 2022, na tarde deste sábado (22), no estádio da Arena Condá, em Chapecó. 

A partida marcou também a estreia do técnico Felipe Conceição no comando do time alviverde, que vem de um rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e tenta se reconstruir.

Além disso, voltou a vencer em casa, algo que não acontecia desde o jogo contra o ABC de Natal pela Copa do Brasil no ano passado.

Por sua vez, o Barra, de Balneário Camboriú, caçula da competição e comandado pelo técnico Matheus Costa, ex-Operário-PR e também estreante no time, fez seu primeiro jogo na história pela elite estadual.

Agora, na quarta-feira (26), o Barra volta a campo no seu primeiro jogo em casa, quando recebe o Figueirense, a partir das 19h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, já que ainda não pode utilizar o seu estádio.

Enquanto isso, a Chape volta a campo no mesmo dia, mas a partir das 21h30, quando faz o clássico fora de casa contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

No primeiro tempo, o Barra começou melhor e foi para cima da Chapecoense, que sentiu muito a falta de entrosamento, já que os visitantes já estavam com um time mais pronto.

Ainda assim, a primeira chance foi da Chape, com Perotti, que cabeceou por cima do gol, mas sem muito perigo.
Depois, aos 18min, após erro de passe da Chapecoense, o atacante Dudu Silva, do Barra, avançou livre e mandou uma bomba no travessão. Quase um golaço.

No entanto, dois minutos depois, foi a defesa do Barra que errou um passe e, desta vez, foi fatal. A jogada continuou e sobrou para Tiago Real, estreante, que abriu o placar para Chape, em chute no canto direito: 1 a 0.

Antes do intervalo, Busanello ainda acertou a bola no travessão e quase ampliou para o time da casa.
No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e criando mais chances. Assim, estava mais perto de ampliar do que o Barra de empatar.

Mas, aos poucos, o Barra também cresceu e perdeu uma chance incrível aos 26min, com uma cabeçada que passou por cima, com o atacante livre na pequena área.

Depois, aos 39min, o zagueiro Reginaldo, da Chape, que já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo. No final, o Barra até tentou pressionar, mas não teve força para buscar o empate.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp