23/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2022 às 00h00min

Figueirense estreia no Catarinense em casa contra o Joinville neste domingo

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense estreia no Campeonato Catarinense na noite deste domingo (23), a partir das 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida marca a estreia dos dois times no Campeonato Catarinense de 2022.

Agora, o Furacão, comandado pelo técnico Júnior Rocha, entra em campo animado pela conquista do título da Recopa Catarinense na última quinta (20), quando venceu o Avaí por 3 a 1, de virada, no estádio da Ressacada.

Então, o time que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no segundo semestre e teve grande reformulação do elenco, também quer fazer bonito no Estadual.

Desta maneira, aposta na força da torcida para fazer uma boa partida neste outro clássico estadual.
Por sua vez, o JEC terá a estreia do técnico Paulo Massaro, contratado no lugar de Leandro Zago. Será o primeiro jogo oficial do Coelho na temporada 2022.

Agora, como está fora da Série D do Brasileiro, o JEC vai concentrar as forças no Campeonato Catarinense, onde vai tentar brigar pelo título ou, ao menos, brigar por uma vaga na Série D de 2023, voltando a ter calendário durante o ano todo.

Com 12 times na disputa em turno único, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2023.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp