21/01/2022 às 07h12min - Atualizada em 21/01/2022 às 07h12min

Título dá ânimo para o Figueirense no início da temporada; Avaí deixa torcida preocupada

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O título da Recopa Catarinense muito comemorado pelos jogadores do Figueirense na noite de quinta-feira (20), após fazer 3 a 1 de virada sobre o arquirrival do Avaí.

Além disso, foi a primeira conquista do Figueira dentro do estádio da Ressacada, casa do maior rival, que recebeu mais de 10 mil torcedores. Em menor número, os fãs do Figueira fizeram a festa no final da tarde.

Agora, o técnico Júnior Rocha, que fez o seu primeiro jogo no comando do time, já teve uma noção do elenco que tem para trabalhar e projeta uma temporada mais animadora.

Além do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, o Figueirense ainda vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C, que não tem tabela definida pela CBF.

Mas, já neste domingo, a partir das 19h, o Figueira já estreia no estadual, em casa, no estádio Orlando Scarpelli. Agora, mais um clássico pela frente, desta vez contra o Joinville.

Sem desculpas

O Avaí, que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, teve um início de temporada frustrante e preocupante, principalmente pela atuação no segundo tempo.

“Não tem desculpa. O Figueirense foi melhor. Temos que continuar trabalhando”, disse o zagueiro e capitão Betão depois da partida.

Agora, o Leão da Ilha volta as atenções para o Catarinense, onde estreia também neste domingo (21), quando visita o Marcílio Dias, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
 
As duas equipes estreiam no Campeonato Catarinense no próximo domingo. O Avaí enfrenta o Marcílio Dias, às 16h, fora de casa. Um pouco mais tarde, às 19h, o Figueirense recebe o Joinville, no Orlando Scarpelli.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp