14/12/2020 às 19h38min - Atualizada em 14/12/2020 às 19h38min

UFSC: Dandara Manoela faz show de Voz e Violão nesta terça-feira

Da Redação
Divulgação
A cantora e compositora Dandara Manoela, que também é egressa do curso de Serviço Social da UFSC, apresenta ao vivo, no dia 15 de dezembro, terça-feira, às 20h no canal da UFSC no YouTube, o espectáculo “Dandara Manoela Voz e Violão”.

No espetáculo serão abordados, por meio das composições e canções, temas como racismo, feminismo, LGTQIA+, a fim de proporcionar reflexões, trocas e aprendizados. Canções que falam de vivências e observações da cantora, dialogando com questões estruturais que atravessam a vida de tantas pessoas.

Dandara Manoela é cantora e compositora. Sua pluralidade musical representa um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e de afirmação da mulher negra e lésbica no campo artístico. Vencedora dos prêmios catarinenses de melhor cantora (2017) e melhor álbum (2018), Dandara Manoela transita pelo samba e pela MPB, trazendo à tona lutas e afetos subjetivos que encontram espaço na multidão.  

Em seu trabalho, Dandara tem como inspiração principal mulheres negras e faz da arte um espaço para que as histórias de suas ancestrais sejam ouvidas. Também se inspira nas relações interpessoais de afeto e cuidado, por acreditar ser uma forma efetiva de resistência.

A apresentação de Dandara Manoela integra a programação artística em comemoração dos 60 anos da UFSC, a ação é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC).

Programação

O aniversário de 60 anos da UFSC contará com uma programação extensa e variada de eventos on-line, com apresentações musicais e culturais acontecendo no canal da UFSC no YouTube. Confira a agenda:

15 de dezembro, 20h
Dandara Manoela apresenta “Dandara Manoela Voz e Violão”

18 de dezembro, 20h
Rock’n Camerata

19 de dezembro, 20h
Pablo Rossi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp