15/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Rede hoteleira terá 100% da capacidade a partir do dia 21

Da Redação
Cristiano Estrela/Secom
O governo de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira que a rede hoteleira do estado terá 100% da capacidade liberada a partir do próximo dia 21 de dezembro, dentro do plano de contingência durante a pandemia do novo coronavírus.

As regras foram definidas em parceria com representantes do setor de turismo do estado, um dos mais afetados até agora por causa do vírus, que já deixou mais de 4.300 mortos no estado.

“A saúde dos catarinenses e dos turistas segue como nossa prioridade durante a temporada. Por isso, estamos tomando essa medida que amplia a capacidade de hotéis e pousadas para garantir que as normas sanitárias sejam seguidas. Os empresários serão nossos parceiros na fiscalização e seguimento das regras”, afirma o governador Carlos Moisés (PSL).

De acordo com o governador, o objetivo das normativas é que as atividades ocorram no verão com o cumprimento de todos os regramentos sanitários. Estão entre eles a recomendação para o uso de máscara, álcool gel e evitar a aglomeração de pessoas.

“Estamos trabalhando de forma conjunta com a Saúde e demais órgãos do Governo do Estado para chegar a esse resultado. Levamos em conta o equilíbrio necessário para esse momento entre a economia do turismo e a saúde de quem está diretamente ligado ao setor. E essa é uma solicitação que tem uma relação direta com o selo do Viaje+ Seguro Santa Catarina. Somos embaixadores do "Safe Travel" do Conselho Mundial de Turismo, então temos os nossos ambientes turísticos regrados e seguros para os turistas e todos aqueles que estão envolvidos com o segmento”, destaca o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro "Mané" Ferrari.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp