12/12/2020 às 22h46min - Atualizada em 12/12/2020 às 22h46min

Chapecoense supera o CRB e abre 13 pontos de vantagem para o primeiro time fora de G-4

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Em um jogo movimentado, a Chapecoense levou susto, mas venceu o CRB por 3 a 2 na noite deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foi a segunda vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Umberto Louzer na competição. Com o resultado, a Chape chega aos 57 pontos, se mantém com quatro de vantagem sobre o América-MG e, principalmente, abriu 13 sobre o CSA, primeiro time fora do G-4. Ainda restam mais dez rodadas para o final do campeonato e o time catarinense vai ficando cada vez mais perto do acesso à Série A.

Agora, o Verdão do Oeste volta a jogar em casa na quarta-feira, quando recebe o Náutico, a partir das 19h15.

O JOGO.

Neste sábado, a Chape não quis saber de dar sopa para o azar. Armou uma pressão forte e abriu o placar logo aos 2min. Mike fez 1 a 0 após receber passe açucarado de Anselmo Ramón. Três minutos depois, o autor do primeiro gol quase marcou o segundo, mas desta vez concluiu mal.

Porém, aos 7min, veio o segundo gol. E, desta vez, foi Mike quem serviu Anselmo Ramón, que recebeu livre e mandou para o fundo da rede, ampliando o placar.

Atordoado, o técnico do CRB fez duas alterações logo aos 12min, para tentar mudar um pouco a história do jogo.
O time alagoano chegou pela primeira vez aos 16min, com o atacante Iago, que chutou para fora, com perigo.

Mas, com a vantagem no placar, a Chape passou a administrar o jogo. E ainda teve a chance de marcar o terceiro aos 25min, novamente com Anselmo Ramon, que obrigou o goleiro do CRB a fazer grande defesa.

O CRB não conseguia chegar com real perigo. Até pela defesa da Chapecoense, sempre muito bem postada. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 2 a 0.

No segundo tempo, o time alagoano voltou mais ofensivo e disposto e reagir. A Chape, desatenta, cometeu pênalti aos 8min, com Willian, e Wesley cobrou bem, sem chances de defesa para João Ricardo.

O time da casa não conseguia mais se acertar no segundo tempo. E, aos, o CRB empatou com o atacante Lucão do Break, de cabeça, após cruzamento: 2 a 2.

A Chape estava perdida em campo e o time de Alagoas quase virou aos 31min, com Bill, que fez bela jogada e chutou para João Ricardo desviar para escanteio.

Mas, apesar do momento ruim, a Chape encontrou forças para reverter a situação e marcar o terceiro gol. Aos 35min, Foguinho dominou, entrou na área e marcou um belo gol por cobertura: 3 a 2.

Aos 39min, Matheus Ribeiro ainda quase marcou o quarto gol, mas o goleiro do CRB fez grande defesa. O time alagoano ainda tentou o empate no final, mas a Chapecoense se segurou.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp