15/01/2022 às 23h35min - Atualizada em 15/01/2022 às 23h35min

Vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos tem início neste domingo (16) em Palhoça

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Saúde inicia neste domingo (16) à vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos. Em razão do quantitativo de doses recebido pelo município, as crianças entre 5 e 10 anos com comorbidades e as crianças com idade a partir de 11 anos sem nenhuma comorbidade já podem receber a primeira dose da vacina.

Para as crianças a partir de 11 anos será necessária a apresentação de documento com foto e para as crianças entre 5 e 10 anos com comorbidades, é preciso apresentar o atestado médico comprovando a condição.

A vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade está condicionada à autorização dos pais e/ou responsáveis legais. Caso a criança esteja acompanhado por um adulto responsável, a vacinação pode ser consentida por meio de uma autorização verbal deste. Caso não haja presença de um adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer mediante apresentação de termo de assentimento devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para as crianças com comorbidades há uma declaração específica. Ambos os documentos encontram-se em anexo a esta matéria.

A imunização pode ser realizada na UBS Central entre as 9h e às 16h. O endereço da unidade de saúde é Rua Amaro F. de Macedo, s/n, no centro de Palhoça.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp