03/01/2022 às 15h45min - Atualizada em 03/01/2022 às 15h45min

Avaí renova contrato com cinco jogadores para a temporada 2022; Betão fica ao menos até final de abril

Marcos Eduardo Carvalho
Arquivo/Avaí
O Avaí anunciou nesta segunda-feira (3), a renovação de contrato de cinco jogadores que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Agora, esses atletas vão formar a espinha dorsal do Leão da Ilha em 2021, quando o time catarinense vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Desta maneira, o zagueiro e capitão Betão, um dos nomes mais identificados com a torcida do Avaí, vai ficar pelo menos até o final do Campeonato Catarinense, no dia 30 de abril. No entanto, ainda existe a expectativa de que fique para o Brasileirão.

Afinal de contas, depois de duas temporadas fora da elite, o time de Santa Catarina quer um elenco experiente para entrar em campo ainda no primeiro semestre. A permanência na Série A é o principal objetivo do clube no momento.
Enquanto isso, Bruno Silva, por conta de cláusulas contratuais, teve seu vínculo estendido até o dia 31 de dezembro e é presença confirmada no elenco que vai disputar o Brasileirão.

Por sua vez, o goleiro Glédson e o lateral Renato também tiveram os seus vínculos estendidos até o final do ano, podendo assim disputar o Brasileirão.

Todas essas informações foram confirmadas em entrevista coletiva concedida pelo novo diretor de futebol do clube, William Thomas, de 43 anos, que também assume o cargo nesta semana.

Ele foi contratado após a confirmação da eleição de Julio Heerdt como novo presidente do clube, no pleito realizado em dezembro.

Base

Quem também teve o vínculo estendido até o final do ano foram o atacante Alemão, de 23 anos, e o zagueiro Kazu, de 22, dois atletas jovens e que foram bem aproveitados na temporada 2021.

Logo, terão a chance de mostrar serviço em uma nova temporada para se firmarem de vez dentro do clube catarinense.

Mas Alemão teve contrato renovado até o final de 2022, enquanto Kazu estendeu o vínculo até o final de 2023, ampliando a ligação com o clube.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp