06/12/2021 às 22h43min - Atualizada em 06/12/2021 às 22h43min

Chapecoense perde em casa para o Sport no duelo dos rebaixados e fica sem vencer em casa no Brasileirão

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
No duelo dos rebaixados, a Chapecoense perdeu em casa por 1 a 0 Sport na noite desta segunda-feira (6), na Arena Condá, em Chapecó, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time catarinense, sob comando do técnico Felipe Endres, continua com 15 pontos, com a pior campanha da história dos pontos corridos com 20 times. Além disso, é o primeiro time desta era de disputa a terminar o campeonato sem nenhuma vitória em casa.

Enquanto isso, o Leão, comandado pelo treinador paraguaio Daniel Florentín, foi a 37 pontos e ao menos não foi o primeiro a perder para a Chape na Arena Condá.

Agora, na última rodada do campeonato, a Chape volta a campo na quinta-feira (9), quando visita o Fluminense, a partir das 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma melancólica despedida da elite.
Por sua vez, o Sport volta a campo em casa no mesmo dia e horário, também em uma triste despedida da elite, quando recebe o Athletico Paranaense.

O jogo

A partida começou com a Chapecoense melhor, buscando o gol. Logo aos 3min, teve uma boa chance com o lateral Ronei, que arriscou um chute perigoso e a bola passou perto do gol.

No entanto, aos 8min, o clube catarinense já teve uma baixa importante. O atacante Geuvânio fez uma falta dura e acabou expulso após revisão do VAR.

Trocando em miúdos, o time da casa ficou com um homem a menos durante praticamente todo o jogo.
Mais animado, o Sport foi para cima e se posicionou mais no setor ofensivo do campo. Porém, não tinha tanta qualidade nas finalizações.

No entanto, o time pernambucano, que também faz campanha sofrível na temporada, não conseguia levar tanto perigo.

Inclusive, a Chapecoense, mesmo em desvantagem numérica, chegou a criar algumas poucas chances de gol.
Mas, no final, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0 na Arena Condá.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Sport teve uma grande chance com Mikael logo no primeiro minuto, em chute que passou bem perto do gol.

Outra boa chegada do time pernambucano veio aos 14min, com Flávio Souza, mas João Paulo fez boa defesa.
No entanto, a Chape também assustou e chegou bem aos 25min, com Perotti, que arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola desviou na zaga, indo para escanteio.

Outra grande chance do time da casa veio aos 39min, a melhor da partida, quando Rodriguinho recebeu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Maílson defendeu.

Porém, que abriu o placar foi o Sport, com Luciano Juba, aos 42min, de fora da área, onde o goleiro João Paulo estava adiantado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp