03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Continuidade do trabalho é fundamental, diz Orvino durante transição do cargo a Orvino em São José

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O prefeito eleito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), iniciou esta semana o trabalho de transição para assumir o cargo no dia 1º de janeiro. Apoiado pela atual prefeita, Adeliana Dal Pont, do mesmo partido, ele não deverá ter maiores percalços durante este período.

Ele, inclusive considera essencial a continuidade do trabalho. “É fundamental termos a consciência de continuar com o trabalho que a Prefeitura vem desempenhando e também a responsabilidade nesse momento de manter a cidade organizada”, disse o prefeito eleito ao site da prefeitura de São José.

“A partir de janeiro, vamos imprimir nosso ritmo de trabalho por São José, sem que o município tenha nenhum tipo de prejuízo. Vamos cuidar para que os josefenses recebam toda a atenção que sempre tiveram com a prefeita Adeliana. Teremos uma equipe que vai se dedicar noite e dia aos nossos cidadãos”, ressalta.

O processo de transição tem como principal objetivo repassar informações sobre processos e ações da prefeitura, que serão herdados pelo próximo governo. A medida é obrigatória, independente de afinidade partidária, e está prevista na Constituição Federal para que obras e serviços em andamento possam ter continuidade.

Pelo governo, conforme o Decreto Municipal 14037/2020, integram a equipe de transição o secretário da Casa Civil, Lédio Coelho; o procurador Geral do Município, Rodrigo João Machado; a secretária de Administração, Vera Suely de Andrade; o secretário de Finanças, Gervásio José da Silva Junior; e o secretário de Controle Interno e Transparência, Gustavo Duarte do Valle Pereira. Como representantes do prefeito eleito, participam o ex-deputado federal Gervásio Silva e o juiz de Direito aposentado Paulo Toniazzo.

 “A transição é importante para que o novo governo possa fazer a tomada de decisões. A cidade de São José está sendo tratada com a seriedade que merece. Durante os dois mandatos que exerci, junto com a equipe de governo, transformamos o município com obras, ações importantes e mantivemos as contas em dia, trazendo credibilidade e autossuficiência para a gestão pública municipal. Esse trabalho terá continuidade nas mãos do prefeito Orvino”, disse Adeliana.

PANDEMIA.

Além disso, o novo prefeito de São José precisará se preocupar em conter o avança do pandemia do novo coronavírus, já que a região da Grande Florianópolis ainda está na classificação de risco ‘gravíssimo’, quando o distanciamento social e restrições são necessários para evitar a proliferação da Covid-19.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp