22/11/2021 às 14h43min - Atualizada em 22/11/2021 às 14h43min

Avaí quer 100% da capacidade do estádio para jogo do acesso contra o Sampaio Corrêa

Marcos Eduardo Carvalho
Leandro Boeira/Avaí
A diretoria do Avaí quer ter 100% da capacidade do estádio da Ressacada para o jogo decisivo contra o Sampaio Corrêa.

No próximo domingo (28), o Leão da Ilha recebe o descompromissado time maranhense pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na oportunidade, o time catarinense precisa de uma vitória simples para conquistar o acesso à Série A do ano que vem.

No entanto, atualmente, o governo de Santa Catarina ainda não liberou capacidade máxima para os jogos no estado, por causa da pandemia da Covid-19, ao contrário de outras praças.

Mas, justamente pelo fato de outros estádio já permitirem capacidade total, o Avaí tem a esperança de conseguir a liberação.

“A diretoria do Leão já iniciou os contatos com o Governo do Estado para liberação de 100% da capacidade da Ressacada. Os contatos também foram feitos junto ao presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti e com a SC Clubes. O Avaí não poupará esforços para ter todo o apoio neste momento”, escreveu a diretoria do clube, em suas redes sociais.

Atualmente, só está permitida a presença de 30% da capacidade total, ou seja, como o estádio da Ressacada tem capacidade para 17.800 torcedores, apenas 5.340 ingressos podem ser comercializados.

Mobilização

A ideia da diretoria do Leão da Ilha é criar um clima de mobilização em torno desta partida, a última do ano.
Depois de alguns tropeços na reta final, que impediu o clube de conquistar o acesso antecipado, veio a recuperação na rodada passada.

Neste último domingo, o Avaí venceu o eliminado Náutico por 2 a 1, fora de casa, e subiu para o terceiro lugar.
Agora, o time subirá com uma vitória simples, independentemente dos outros resultados.

Em caso de empate ou derrota, ficará dependendo de outros tropeços para conquistar o acesso. Botafogo, campeão antecipado, e Coritiba, são os dois que já garantiram as suas vagas, restando agora mais duas.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp