20/11/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/11/2020 às 00h00min

​SC ganha mais três escolas cívico-militares

Marcos Eduardo Carvalho
Cristiano Estrela/Secom
A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) anunciou pelas redes sociais a assinatura do termo que oficializa adesão de três escolas estaduais ao ensino no modelo cívico-militar, em programa amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com o qual a governadora mostra alinhamento.
 
Segundo ela, a assinatura da adesão ao programa vai possibilitar a liberação de recursos do Governo Federal para a compara de equipamentos e também para adequação da unidade modelo.
“Investir na formação educacional, ética e moral dos nossos estudantes é o que estamos fazendo para construirmos um futuro brilhante”, disse.
 
O modelo de escola cívico-militar é elogiado por parte dos especialistas por conta da disciplina, mas também é alvo de crítica por alguns educadores.
 
Na postagem, Daniela ainda anunciou investimentos em outra escola. “Também anunciei que serão investidos um total de R$ 652 mil na Escola de Educação Básica Irene Stonoga, em Chapecó, a fim de melhorar a estrutura física e pedagógica da unidade neste ano. Os recursos são repassados pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), a partir do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, escreveu a governadora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp