11/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 11/10/2021 às 09h00min

Messi: 80 gols com a seleção Argentina e 'top 5' do Mundo

Marcos Eduardo Carvalho
Conmebol
O astro argentino Lionel Messi conquistou mais uma importante marca neste final de semana: chegou a 80 gols pela seleção da Argentina.

Agora, o jogador do Paris Saint Germain é o quinto maior goleador de uma seleção em todos os temos, superando Chitalu, da Zâmbia, que tem 79.

Assim, Messi chega a essa marca em 155 jogos e o gol foi contra o Uruguai, na noite deste domingo (10), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Recentemente, o camisa 10 da Argentina já tinha superado Pelé, que tem 77 gols com a Seleção Brasileira.
No entanto, ele ainda está perto de atingir mais uma marca: alcançar o lendário Puskas, da Hungria, que marcou 84 gols pela seleção de seu país na década de 1950.

E, como vive grande momento na seleção, Messi tem de tudo para conseguir isso nas próximas partidas.
Isso porque, só pelas Eliminatórias da Copa, são mais 8 jogos até o ano que vem.

Além disso, ele tem ajudado o time na grande campanha até agora, onde está em segundo lugar, com 22 pontos, invicto e atrás apenas do Brasil, líder com 28.

Reação

Depois da partida contra os uruguaios, Messi não escondeu a satisfação pelo bom momento da equipe.
“Jogamos um grande jogo, estamos crescendo muito no jogo, no nível das posições, nos acostumamos a ter a bola e ter posse de bola”, disso o astro depois da partida em casa.

Em seguida, o atleta ainda comemorou a satisfação de ter os torcedores por perto no estádio.

“É impressionante. Está ficando cada vez mais lindo poder viver e desfrutar disso. A comunhão entre a equipe e as pessoas faz com que nos ajude a nos levar quando as coisas dão errado. Agora, felizmente, estamos cara a cara (com a torcida) e é mais fácil. Com esse empurrão, é muito bom que tenhamos esta comunhão e espero que dure muito tempo”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp