14/11/2020 às 15h53min - Atualizada em 14/11/2020 às 15h53min

Avaí Kindermann está na final do Brasileiro Feminino

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí FC
Em um jogo tenso até o final, o Avaí Kindermann perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na tarde deste sábado, mas se classificou para as finais do Campeonato Brasileiro Feminino, algo que não acontecia desde 2014. Agora, busca o título inédito para Santa Catarina.

A vaga foi garantida por conta do resultado do jogo de ida, quando as catarinenses venceram por 3 a 1, na Arena Barueri e, na volta, poderiam perder por até um gol de diferença. Com a soma dos placaras, as
Agora, o time comandado pelo técnico Jorge Barcellos espera pelo vencedor da outra semifinal, entre Corinthians e Palmeiras. O jogo de ida ficou empatado em 0 a 0.

No primeiro tempo, o São Paulo começou melhor e logo nos primeiros minutos já obrigou a goleira Bárbara a espalmar para escanteio, em difícil defesa. Porém, aos poucos, o Avaí Kindermann foi se soltando e começou a criar chances de gol, obrigando a goleira adversária a fazer boas defesas.

Porém, nos últimos minutos o Tricolor Paulista melhorou e abriu o placar com Duda, aos 40min, em bela jogada que começou pela esquerda e foi feita a inversão. Com 1 a 0, o São Paulo precisava de mais um para levar aos pênaltis, aumentando a tensão para as catarinenses.

Depois do intervalo, o Tricolor começou em cima e chegou até a mandar a bola para a rede, mas o gol foi anulado por falta na goleira Bárbara.

Aos 11min, Júlia foi derrubada dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Avaí Kindermann. Porém, na revisão do VAR, ele voltou atrás e marcou a falta fora da área.

A partida caiu um pouco de ritmo, até por conta do forte calor em Florianópolis. Nos minutos finais, o São Paulo adiantou a marcação e foi para cima. As Avaianas Caçadoras precisaram se segurar na defesa, para evitar o segundo gol.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp