07/10/2021 às 15h07min - Atualizada em 07/10/2021 às 15h07min

Equipe de radiologia do HU apresenta modelo de uso de telemedicina

Da Redação
Divulgação
Representantes do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) apresentaram, na terça-feira, a experiência da instituição com a ferramenta de Telemedicina e Telessaúde – STT para atendimento a pacientes, teleconsultoria e emissão de laudos de exames radiológicos na administração central da Empresa Brasileira de Serviços Ebserh.

A ferramenta foi desenvolvida pela UFSC e já funciona em mais de 200 municípios catarinenses, sendo que o HU é o único hospital da Rede Ebserh que utiliza o sistema, tanto para teleconsultas (incluindo chats) quanto para telerradiologia. Os profissionais utilizam o sistema para visualizar os laudos e imagens. Em algumas áreas, como a Pediatria e a Dermatologia, utiliza-se também para teleconsultoria.

A superintendente do HU, Joanita Angela Gonzaga Del Moral, o gerente de Atenção à Saúde Junior André da Rosa, junto dos integrantes da Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI), Isabel Lohn da Silveira e Gustavo Lemos Pelandré representaram a equipe do hospital na reunião com os gestores da Ebserh O encontro teve o objetivo de compartilhar a experiência do HU-UFSC sobre o uso da tecnologia do STT, tendo em vista a aprovação pela Direx da adesão à Oferta Tecnológica do STT, publicada pela UFSC.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp