08/09/2021 às 08h07min - Atualizada em 08/09/2021 às 08h07min

​‘Colocar só o treinador como o culpado é fácil’, diz Testoni, após goleada sofrida pelo Brusque

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
A situação do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro é cada vez mais preocupante. Afinal de contas, o time está há nove rodadas sem vencer e, hoje, tem apenas quatro pontos de vantagem para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

E, na próxima rodada, daqui a nove dias, vai encarar justamente o Vitória, primeiro time da zona de degola, em confronto direto, em casa.

Na noite de terça, o Quadricolor fez uma de suas piores apresentações na temporada ao levar 4 a 0 do líder Coritiba, fora de casa.

Desta maneira, o técnico Jerson Testoni já fica pressionado no cargo e, inclusive, uma reunião com a diretoria deverá ser realizada nas próximas horas.

“Eu acredito sempre no meu trabalho, da minha comissão. Não se pode esquecer que e eu, como comandante, trouxemos essa equipe da Série D, claro que com o mérito total dos atletas”, disse, na entrevista coletiva.
No entanto, Testoni já fala com preocupação sobre seu futuro no clube e cita o momento ruim na Série C do ano passado como exemplo de que pode contornar a situação.

“Acredito que o grupo tem muita condição. Primeiramente temos que conversar com a diretoria para ver o que acham. Mas se eu fiquei 10 jogos sem vencer com um 8 a 1 e conseguimos extrair, agora não vai ser diferente”, afirmou.

TRANQUILIDADE.

Apesar da pressão, Testoni diz que se mantém tranquilo para buscar a recuperação no campeonato.

“Colocar só o treinador como o culpado é fácil. Agora temos que observar o dia a dia, ter a cabeça tranquila para tomar as decisões. Tenho tranquilidade, tenho caráter. Mas se o problema for o Jersinho não tem problema também, a gente sai. Temos que ver o que a diretoria está pensando, pois é o direito deles, comandam o clube”, disse na entrevista.

Depois, Testoni ainda falou sobre o tempo de preparação até o próximo jogo.
“Primeiramente, chamo a responsabilidade para mim. Temos dez dias para trabalhar ainda. A gente está em uma zona preocupante. Temos dez dias para trabalhar todos os setores. Foi uma noite terrível, não tivemos concentração, falou o algo a mais. Pegamos também o líder do campeonato, em casa, não podemos esquecer disso também”, afirmou o comandante.

Ainda na coletiva, Testoni explicou porque Thiago Alagoano não começou jogando contra o Coritiba.

“A gente optou pela troca. Todo mundo queria essa situação do Thiago Alagoano, que era muito cobrado, eu era muito cobrado. Marlone está sem ritmo, saberia que iria sentir. O jogo necessitava de um cara de força. Não tem problema nenhum como Thiago, eu faço minhas escolhas, pensando no coletivo. Esperava melhora da equipe, o que não aconteceu. Agora, vamos pensar na melhor formação para o jogo contra o Vitória”, disse.

“Eu não acredito só no setor defensivo. Nenhum setor encaixou. A derrota é responsabilidade minha. Mas hoje é um dia para esquecer, pois nenhum setor funcionou. Fomos dominados. Foi uma derrota realmente preocupando para a nossa sequência”, afirmou Jersinho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp