26/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/08/2021 às 00h00min

​Aemflo e CDL-SJ questionam "Passaporte da Vacina"

Marcos Eduardo Carvalho
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
A Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana da Grande Florianópolis) e a CDL-SJ (Câmara de Dirigentes Lojistas de São José) enviaram uma carta aberta criticando  o chamado ‘Passaporte da Vacina’ anunciado pelo Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) na última segunda-feira (23) que pretende exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para quem frequentar bares, hotéis e eventos.

A medida deverá abranger atividades e espaços de grande circulação de pessoas. “As entidades incentivam os associados a buscarem a vacinação para si, seus colaboradores e familiares, e acreditam que o incentivo é a melhor solução. Contudo, a AEMFLO e CDL-SJ acreditam que a melhor maneira de promover a imunização é incentivar através de campanhas e não com a exigência de comprovação por parte das empresas”, disse o comunicado.

Ainda na carta, as entidades “repudiam” que mais uma vez as empresas sejam penalizadas ao terem que exigir dos seus clientes a confirmação que já tomaram a vacina. "As empresas já estão muito afetadas com todos os efeitos da pandemia precisam exercer o seu papel que é gerar emprego e renda. Não cabe às empresas fiscalizar se seus clientes tomaram ou não a vacina, e sim ao poder público. Muito já temos feito, inclusive, com a promoção de descontos e benefícios aos vacinados", explica o presidente José Marciel Neis. 

INÍCIO.

A determinação a princípio começa a valer depois que a imunização alcançar todas as idades. O governo de Santa Catarina espera aplicar ao menos a primeira dose nos moradores maiores de 18 anos até o fim de agosto.

"Em Floripa teremos exigência de “passaporte de vacinação” p/ eventos, bares, hotéis, atividade de alto fluxo de pessoas. Construiremos em conjunto com setores e após todos terem chance de vacinar. Visitantes serão bem-vindos, desde q protegidos, como nossa população está fazendo", disse o prefeito de Florianópolis nas redes sociais no início da semana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp