16/04/2024 às 00h00min - Atualizada em 16/04/2024 às 00h00min

Florianópolis terá mais voos para Santiago do Chile durante a temporada de inverno

Marco Favero / SECOM
O Aeroporto de Florianópolis terá mais voos para Santiago do Chile durante a temporada de inverno. A Latam anuncia esta semana a ampliação da frequência atual de quatro para sete voos por semana, já a partir do mês de maio. No mês de julho esta frequência poderá chegar a 10 voos semanais. O incremento na malha está previsto para durar até o mês de agosto.

“É mais uma boa notícia para o setor em Santa Catarina, que movimenta nossos aeroportos, incrementa o nosso turismo e revela que nosso estado está cada vez mais sendo reconhecido também no cenário internacional”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.

“A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior e Santiago é um dos destinos com maior procura. Também temos a vantagem de oferecer uma rede que atende aos viajantes interessados em voar ao Chile a partir de diversas regiões do Brasil, e não somente do eixo Rio-São Paulo”, analisa a diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, Aline Mafra.

Lei de Incentivo do ICMS do Querosene de Aviação

O anúncio da Latam é reflexo da nova legislação que incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos. A empresa já havia anunciado no final do mês de março a ampliação de 19 voos semanais em Santa Catarina, com destaque para a rota Florianópolis-São Paulo/Guarulhos, que passou de 28 para 35 voos por semana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp