20/08/2021 às 11h18min - Atualizada em 20/08/2021 às 11h18min

'Ainda faltam 20 pontos', diz Testoni após Brusque encerrar primeiro turno da Série B

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Apesar da derrota em casa para o Goiás na noite da última quinta-feira (19), o técnico do Brusque, Jerson Testoni, fez um balanço positivo da participação do clube no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, segundo ele, o mais importante foi somar pontos e o Quadricolor, com 25, já fez mais da metade da meta inicial do clube, que é de 45, para se manter na divisão.

Depois de conquistar o acesso no ano passado, o Brusque agora tenta se manter na Série B. Mas teve um início surpreendente, chegou a liderar, mas depois sentiu a força do torneio e também as lesões.

“Acho que nossa equipe fez um grande jogo. Sei que futebol especifica muito no resultado. Mas não posso falar mal da minha equipe hoje. Foram corajosos o tempo todo, mesmo com as improvisações que fizemos. Em nenhum momento deixaram de lutar”, disse Testoni na entrevista coletiva.

Segundo ele, o Brusque teve uma atuação boa contra o Goiás, apesar do resultado, o qual classifica como injusto.
“A gente teve uma consistência boa, tivemos chances de gol, 59% de posse de bola contra um time da parte de cima da tabela. Mas temos que levantar a cabeça do grupo e a gente termina o nosso primeiro turno com 25 pontos e ainda faltam 20 para fazer a manutenção do clube na Série B”, disse.

LESÕES.

Segundo Testoni, as contusões e suspensões são um problema para o time no atual momento.
“A gente sofreu um pouco agora, estamos vivendo uma turbulência de jogadores no departamento médico. Não é desculpa, mas infelizmente a gente vive essa situação. Infelizmente nossos quatros laterais estão machucados”, afirmou o técnico.

Depois, voltou a elogiar a campanha do time na competição.

“Mas, no contexto geral, a gente fez o objetivo esperado. O Brusque está jogando uma competição muito difícil. É uma realidade muito forte em termos de estrutura e investimento. Fizemos agora dois jogos muito bons. Foi um pecado o resultado”, afirmou.

“O segredo do futebol é manter a confiança, vou manter as convicções. O grupo está dando a resposta e já passamos da metade do nosso objetivo”, disse Testoni.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp